Biografia: Boom Boom Satellites

Confere aí!

01/03/2014 Última edição em 01/03/2014 às 00:00:00

Faaaaalaaaa galera! Tudo bem com ocês? Hoje trago pra vocês a biografia da minha segunda banda favorita japonesa, os Punks Eletro Radicais Rock, "BOOM BOOM SATELLITES".

Banda Japonesa de Musica Eletrônica (?) Sim! Eletrônica, todos que olham fotos deles em sites, fan pages e etc, pensam, Os cara tem guitarras, baixo, batera, teclado e ate piano... Como assim Eletrônica!? É Jovem, tu não ta por dentro dos paranaues! se liga!

Formada na Universidade por "Kawashima" (guitarra e vocais) e "Nakano" (baixo e programador) em 1990 e estrearam na Europa só em 1997 como banda de rock. Embora a sua música possa ser na sua maioria classificada como "big beat" ou "nu skool breaks" com uma influências de ​​"Jazz", eles são famosos pelo o uso pesado de guitarras elétricas em suas músicas, e o produto final tem muitas vezes uma forte pancada ou um sabor de "Punk". O nome veio de uma Musica da banda "Sigue Sigue Sputnik" Banda de Punk dos anos 80's formada em Londres. Em 1995, uma música do grupo estreou no Japão, em um álbum de compilação lançado pela "Torema Records", também afiliado com registros sem título. "Belga recorde" da empresa "R&S Records" lançou seu primeiro single na Europa no final daquele ano. Kawashima e Nakano também apareceram na revista Europeia Melody Maker , onde foram aclamados como a combinação de The Chemical Brothers e The Prodigy. A R&S Records lançou seu primeiro álbum, 7 Ignição / Auto Re-nascimento, em 1 º de abril de 1998, e o grupo se apresentou em um grande festival de música no mês de junho. O grupo então, retornou ao Japão. Boom Boom Satellites excursionou com Moby durante três meses nos Estados Unidos, algum tempo depois, artistas como Garbage também solicitou remixes do grupo. O grupo tem contribuído com várias músicas para vários filmes, comerciais e programas de televisão. Em 2004, uma série de faixas do álbum do grupo, "Full of Elevating Pleasures" , contribuiu para a trilha sonora da CGI Anime pro filme "Appleseed". Em 2005, a canção "What Goes Around Comes Around", do álbum "Exposed", foi destaque em um comercial da Dodge, e "Easy Action" foi incluída na trilha sonora do anime filme de 2007 "Vexille". No mesmo ano, eles estiveram no Reino Unido no prestigiado "In The City: music industry showcase festival". Em 2008, a faixa "Scatterin' Monkey" do seu álbum"Out Loud" de 1998, foi destaque no filme "The Dark Knight (O Cavaleiro das Trevas)" e "Shut Up And Explode" tornou-se a abertura para o anime "Xam'd: Lost Memories (Bounen no Xamdou) exclusivo para usuários da PlayStation Store. Nesse ano descobrir a banda, tinha acabado de compra meu PS3 e de cara fiquei sabendo do anime, gostei tanto da musica e da levada, que no dia seguinte ja tinha a Discografia da banda no meu iPod (era difícil encontra os discos deles em 2007 na internet).

Em 2012, Boom Boom Satellites anunciaram que iriam apresentar a música tema do quinto episódio de Mobile Suit Gundam Unicorn, intitulado " BROKEN MIRROR ", para começar a comemoração do seu 15 º aniversário desde a sua estréia. Eles também começaram um concurso de remix hospedado pelo Nico Nico Douga, assim gerando seu primeiro álbum de remixes "Remixed" . Esta seguido pelo lançamento da música "Another Perfect Day" que foi usada como música tema dos "Starship Troopers: Invasion", filme animado. Precedendo o lançamento do Remixed , Boom Boom Satellites anunciou que sua Discografia inteira, tinha sido adicionado a iTunes Store Japan. (Baixei Tudinho nos Torrents Munauhauahaunauahuanauhauh).

Para comemorar seu 15 º aniversário, o Boom Boom Satellites lançaram seu oitavo álbum de estúdio "Embrace" em 9 de janeiro de 2013. Para o seu primeiro single promocional do álbum, a dupla gravou um cover dos Beatles "Helter Skelter", como sua primeira capa de sempre. O Embrace 2013 turnê, havia sido planejado para apoiar o álbum, bem como 15 º aniversário do grupo.  No entanto, em Dezembro de 2012, foi descoberto em Kawashima sintomas dos estágios iniciais de uma tumor cerebral, e a banda cancelou todos os 23 shows marcados no período de janeiro a março de 2013 para  o tratamento e cirurgia, Nakano revelou mais tarde que Kawashima teve um histórico de problemas de tumor cerebral, mas esta foi a primeira vez que eles tiveram que cancelar shows. Foi um momento de muita aflição por parde de Amigos, parentes e principalmente os Fans da banda. A banda decidiu que iria executar os últimos Shows de Dezembro de 2012, mas que não teriam planos de cancelar os shows definidos para abril e maio de 2013, o show que estava previsto para maio, foi o primeiro one-man da banda ao vivo no Nippon Budokan . Em 11 de fevereiro de 2013 Nakano postou uma atualização no Facebook da banda revelando que Kawashima havia recebido alta do hospital e os dois estavam escrevendo e gravando novas músicas. Após a sua recuperação, a banda anunciou que eles fariam seu show no Nippon Budokan. Este concerto foi posteriormente transmitido ao vivo, com vista de 360 graus no YouTube como parte da Semana de Música do YouTube Japão.

Lembrem-se bem deles, sinceramente, eles iniciaram um estilo novo de musica, com conceitos básicos e uma levada admirável.

Misturando o que ja era bom e tornando de um ponto de vista pessoal, algo muito BOM! Então "CALA A BOCA E EXPLODA" essa foi a biografia de Boom Boom Satellites, banda que admiro bastante, pra mais informações, do passa um feedback ou comentário. Até a próxima!




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta