Berserk estreou neste mês de fevereiro no canal Loading

Bersek combina ação, mortes, espadas e uma dosagem de adrenalina para contar as aventuras de Guts, que busca vingança após o seu bando ser massacrado. O anime será exibido no canal Loading, no bloco Madrugada da Crunchyroll.

10/02/2021 Última edição em 10/02/2021 às 20:59:02

O canal Loading continua a investir pesado para trazer cada vez mais animes para a sua grade. Desde que chegou à TV aberta, em dezembro, a emissora deixou bem claro qual seria o seu propósito em divulgar o conteúdo dos animes e diversificar a programação. Nesse caso, os amantes da cultura oriental que gostam também de séries e filmes ganharam um espaço para chamar de seu e, com o crescimento do canal no Brasil, a audiência tende a aumentar cada vez mais.

 Um dos animes que foram anunciados inicialmente, nas primeiras chamadas do canal, foi o Berserk, que estreou apenas este mês no canal. A versão que chegou à Loading trata-se do anime de 2016, cuja animação tem elementos de 3d e a história inicia-se em um ponto mais avançado do mangá. Berserk teve outras versões, mas a primeira, de 1997, é uma das mais conhecidas. A versão adquirida pela emissora está disponível com os seus 24 episódios na Crunchyroll. O anime será exibido de segunda à sexta, no bloco Madrugada da Crunchyroll, que entra ao ar por volta das 23h45 às 0h45. Berserk será exibido sem dublagem e com legendas em português.

Berserk conta a história do ex-mercenário Guts, que entra para o bando do Falcão e cria um forte laço de amizade com o líder Griffith, e ambos lideram seus companheiros em diversas batalhas. O interessante é que os personagens são ricos em detalhes e dramas pessoais, o que combina muito com o ambiente medieval e fantástico onde passa a trama. O anime aborda assuntos que envolvem crenças religiosas, magia e monstros. Ele sabe combinar doses de ação e suspense, além da arte ser incrível, já que é desenhada pelo mangaká Kentaro Miura. Apesar de contar com diversos elementos a favor que engrandecem a obra, as versões de anime não seguiram o mesmo padrão do mangá. Por conta disso, quem começar a assistir o anime agora, de imediato, pode ficar perdido e patinar em alguns momentos. Vale ressaltar que o legal é procurar o mangá e seguir a cronologia dele antes de ver o anime.

O mangá está em andamento desde meados de 1989 e, atualmente, conta com 40 volumes já compilados no Japão. Aqui no Brasil, ele vem sendo lançado pela editora Panini em dois formatos diferentes.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta