Após a venda de parte da FOX para a Disney, os direitos sobre Dragon Ball podem ser da família do Mickey Mouse e companhia

A compra da FOX pela Disney vai render muito assunto até 2018, mas a novidade da vez é a possibilidade de Dragon Ball também estar incluído nesse pacote de aquisição de direitos.

16/12/2017 Última edição em 16/01/2018 às 14:16:18

Olá Blasters!

Como já é de conhecimento geral, a Disney comprou divisões da empresa 21st Century Fox por nada menos que 52,4 bilhões de dólares. Porém, além da compra, a Disney assumiu as dívidas da FOX, então se colocarmos na ponta do lápis, nós temos um transação de mais de 67 bilhões de dólares, ou seja, dinheiro a perder de vista. 

Mas o que realmente muda com essa venda, para os fãs? Bom, a Disney, além de levar consigo, redes de televisão como grupo FX e National Geographic, serviço de streaming como Hulu, reality shows, leva também diversas franquias, como X-MenDead Pool e Quarteto Fantástico. Porém, entre os elementos que fazem parte do pacote de aquisição, estão os direitos a títulos antigos e já produzidos pela Fox. Isso levanta a possibilidade de os direitos de uma franquia muito popular entre os fãs de animes e mangás terem sido passados para as mãos da família do Mickey Mouse, estou me referindo a franquia de Dragon Ball

Para quem não se lembra, a FOX comprou os direitos sobre Dragon Ball para adaptação americana, o que resultou na produção e distribuição, em 2009, do filme Dragonball Evolution. Após o fracasso de público e crítica, a Fox relutou em seguir com uma continuação do filme, o estúdio também não chegou a cogitar o início da produção de um reboot da obra, baseada no mangá de Akira Toriyama. Apesar da sábia decisão de não produzir uma sequência, e muito menos um reboot, os direitos ainda pertenciam à FOX.

Obviamente, só citar o nome Dragon Ball Evolution já causa certos arrepios nos fãs, e obviamente isso não significa em nenhum momento, que a Disney, agora provável detentora dos direitos, pretenda fazer uma nova adaptação de Dragon Ball em live action para o cinema. Isso apenas significa que ela pode.

Porém, assim como ocorreu com a Lucas Film (e a franquia Star Wars), a Disney com certeza vai querer fazer uso ao máximo de suas novas franquias para suprir o valor pago em sua compra. Os fãs de HQs já estão pensando sobre as possibilidades do encontro de os Vingadores com X-Men, mas os fãs de Dragon Ball já podem ficar atentos sobre a possibilidade de uma futura produção americana se baseando na história e universo da franquia criada por Toriyama.

Vocês acham que a Disney mandaria bem nessa possível nova adaptação? Ou será que já estaria fadado ao fracasso? Deixe sua opinião aí nos comentários e até a próxima!




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta