Animes, por que gostamos tanto?

Já parou para pensar por que você gosta tanto de animes?

26/07/2017 Última edição em 26/07/2017 às 19:56:28

Falamemo, leitores e ouvintes Blast! Vocês já pararam para pensar o que tem nos animes e na cultura pop japonesa que nos atrai tanto? Eu me peguei pensando sobre isso e cheguei a algumas conclusões!

Animes, por que gostamos tanto?

Faz um tempo que eu venho me questionando sobre isso e, para ajudar, eu acho que estou passando pela crise dos 20 anos, o que faz com que a gente pense nessas coisa da vida. Faz um tempo que eu não pego vários animes para ver e estava meio desanimado, foi quando comecei a me questionar sobre os motivos pelos quais gosto tanto desse universo dos animes e da cultura pop japonesa.

Por que gostando de animes? É minha loucura? Atração natural e inexplicável? Nasci no país errado? Essas perguntas começaram a surgir na minha mente e acho que, de forma bem simplória, "atração natural e inexplicável" seja uma boa resta.....NÃOOOOOOOOO, tem algo a mais, não é possível ser só isso. Por isso comecei a pensar no que aconteceu em minha vida por gostar tando de animes e games.

Animes são bonitos e atraentes

A arte dos animes, mesmo os não japoneses, são muito bonitas, cada uma com seu traço, mas de modo geral são muito belas e nos atraem como insetos são atraídos pela luz!

Viajei para outras realidades e vivi muitas emoções e aventuras!

"A realidade é um lugar adorável, mas eu não gostaria de viver lá" Owl city - The real world

Com os animes, pude ir para lugares que até então estavam apenas na minha mente, vivi muitas aventuras inesquecíveis, me indentifiquei com personagens que passaram por situações semelhantes as minhas, chorei, sorri, senti raiva e me diverti com cada história leitura em mangá e assistida em anime.

Animes me fizeram diferente!

Já reparam que as pessoas gostam "do que está em alta", ou do que a sociedade diz que elas devem gostar, se não elas não serão aceitas? Por gostar de animes e do que é diferente, faz com que eu tenho, digamos, uma personalidade própria, eu sei do que gosto e o que quero, por isso não preciso e nem quero seguir estereótipos impostos pela sociedade!

Conheci um pouquinho de uma outra cultura

Os animes nos mostram um pouquinho do Japão, que eu adotei como segunda pátria, onde podemos aprender um pouco sobre essa linda cultura!

Animes me ensinaram valores

Assisto anime desde que me entendo por gente e, no decorrer disso, aprendi a dar valor aos amigos de verdade que estão sempre comigo, aprendi a ser diferente, tive bases de como tratar as pessoas e de como ser um "maluco saúdavel"!

Conheci pessoas incríveis!

Conhecei pessoas que assim como eu, vivem muitas aventuras e são doidos como eu!!

Sequência das fotos: Eu e o  Guto, do canal Bunka Pop/CronosferaFx, Dai, Laylaboy, Konekomaru, Nobu e o Ashllan.






Conheci a Rádio Blast!

Justamente por estar caçando um anime que eu cai aqui na rádio que é uma explossão de conteúdo, a Rádio Blast!

Conclusão

Os animes me acompanham a vida toda, os motivos para gostar deles são muitos. Eu amo esse universo, amo escrever sobre eles e adoro meus amigos otakus. Sempre gostei e sempre vou gostar de animes, eles me deram o que muitas pessoas não dariam e nem o dinheiro compraria!

Faça uma reflexão do porquê que você gosta de anime e, apesar de todos esses anos, você continua gostando e, se desejar, deixe aí embaixo seus motivos.

Obrigado por lerem até o final e até a próxima!




7 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Nobu
6 anos atrás
Muito boa matéria.
Snow
6 anos atrás
Pow Skyzão, eu upei sua foto mano, por algum motivo o nosso sistema não apareceu ela, aí provávelmente lady Dai tirou seu nome da matéria, eu só percebi o que vc tinha saido depois de publicada rsrs
TioSky
6 anos atrás
Só fiquei com ciumes no "pessoas que eu conheci" u.u
Snow
6 anos atrás
para isso que eu queria sua foto ahaha
Konekomaru
6 anos atrás
Snow eu fui parar até na matéria, que legal isso!
Snow
6 anos atrás
ahaha verdade vc não é tão doidinha, mas desde quando eu entrei para a staff agente se dá super bem, até brinco e falo pra todo mundo que vc é minha irmã mais velha ahahahahah
LaylaBoy
6 anos atrás
Ficou muito bom e divertido o texto! Parabéns! E obrigada pela lembrança... mas eu não sou tão "doida assim" UAHuahAH