Já pensou como seria ter o Wi-Fi sob seus pés sempre que precisar? Parece que o pessoal da Vía Inteligente Inc, uma empresa de TI espanhola também andou pensando nisso. A empresa lançou um tipo de calçada que é capaz de transmitir dados via Wi-Fi e Bluetooth. A ideia ja está em funcionamento em Madri, que espera ser a primeira capital a oferecer internet em todas as suas áreas urbanas.
Mas os beneficios da nova tecnologia não param por aí. O iPavement, como é chamada a calçada, possui Apps que informam novidades atualizadas sobre a cidade, eventos, envia alertas de descontos, acesso a mapas, informações climaticas e uma série de informações pertinentes a quem está na rua.
O sistema por trás do iPavement ja está traduzido para o português e é muito fácil de ser instalado, podendo ser alternativa dentro de empresas e escolas.
Já pensou se essa acessibilidade chega ao solo brasileiro? (Trocadilho infame)
Como seriam os seus parques e praças favoritas com Wi-Fi?
O iPavement demorou 3 dias pra ser instalado na principal praça de Madri e tudo foi documentado. Confira no vídeo abaixo algumas informações sobre o iPavement e como foi a implantação na praça em Madri.
E aí? Gostou da novidade? Vai lá, compartilha, manda pros amigos, mobilizem as pessoas. Quem sabe sua prefeitura não implemente na sua cidade também?
Quer sugerir minha próxima matéria? Manda um e-mail com sua ideia para [email protected].
Publicação original de 11/02/2013. 1 imagem desta publicação não sobreviveu à migração de 2013.