Então, basicamente, o jogo é ótimo! Continua um exagero e um caos, mas o sistema de botões foi simplificado, facilitando os esquemas dos combos grandes e a reação ao ritmo frenético da parada.

Os gráficos, naturalmente, são mais impressionantes em HD do que no YouTube. O visual tem todo um tema, como de costume da Capcom. Em MVC3, o que é melhor que um gráfico meio cartunesco e com tema inspirado em gibis? Com direito a páginas sendo viradas entre uma luta e outra ou rasgando no meio dos especiais em combate.

Caras antigos como Ryu, Akuma, Wolverine e Capitão América receberam melhorias interessantes. Personagens novos como Deadpool, Zero, Dante, Amaterasu, Crimison Viper e Fênix estão bacanas e, mantendo o padrão da Capcom, não estão lá só pra fazer volume, mas sim pra criar novas experiências de jogo.

O chefão Galactus no começo dá muito trampo, meio apelão, mas, como de praxe, depois que você pega as manhas fica sussa. Complicado está lidar com os níveis de dificuldades do jogo. Não são muitos... Estou numa fase em que o normal já tá ficando fácil e o hard continua muito difícil pra passar da metade do game (sim, num sou bom mesmo!).

Os pontos negativos são que o jogo poderia ter mais modos, pra tornar a coisa mais envolvente, e, acima de tudo, a parte da história é fraquíssima. Acho um absurdo que, em pleno 2011, mesmo depois de ótimos jogos como Street Fighter IV e MVC3, nem mesmo uma desenvolvedora pica-grossa como a Capcom ainda não tenha a capacidade de contar uma história direito no gênero de luta. As CGs de divulgação que temos visto nos últimos meses são as aberturas do jogo, mas elas são mero chamariz visual. Temos vilões atacando sem objetivo aparente, heróis lutando entre si a esmo... Chega num ponto de aleatoriedade que, em uma sequência, temos Homem de Ferro lutando contra Morrigan e, na outra, os dois já estão unidos contra os vilões que estão destruindo coisas porque são maus. E os finais? Todos naquele padrão estático e simplório que se propaga pelo menos desde Street Fighter II, de 1991! Decepcionante.

Fora os defeitos meio gritantes acima, o jogo em si (o que mais interessa, a parte que se joga!) é ótimo.

Meu time normalmente inclui Zero, Ryu e alguém como Deadpool ou Akuma. Pra quem quiser dasafiar, meu nick na Live é iorirsw (também jogo online o Super Street Fighter IV). Mas espera eu receber minha cópia. Até agora, eu só tive acesso a, bem... uma “versão de testes”, vamos chamar assim.... ;p

Avaliação final: bagulho muito divertido!


Publicação original de 16/02/2011. 3 imagens desta publicação não sobreviveram à migração de 2013.

Compartilhar
Comentários
0 comentários