Resenha de COME TOGETHER / DANCING BABE, de MONOBRIGHT (DefSTAR Records Inc., 2011). Nota: 9,0.
A cada dia que ouço este single fica claro perceber como o ‘casamento’ com Tōru Hidaka (ex–BEAT CRUSADERS) foi o ponto de partida para uma nova vida da banda. 2011 promete ser um ano brilhante para a carreira do MONOBRIGHT.
Os caras não desperdiçaram a boa oportunidade de combinar o melhor dos dois mundos. A união feliz do som do BEAT CRUSADERS com o MONOBRIGHT é visível na explosão melódica apoteótica de “COME TOGETHER”. Perceba como a banda revisita seu lado mais dançante, com um astral positivista, na divertidíssima “DANCING BABE”.
“Mitaka” e “Kokusan VIBRATION” abrem espaço para uma atmosfera mais melancólica. Atente para o momento de beleza sublime no refrão da primeira. A combinação do peso do instrumental, aguçado pela adição de mais um guitarrista, com melodias deliciosamente pops é encantador. Fora o habitual cuidado com a arte gráfica dos lançamentos (a capa deste single já entrou para uma das melhores do ano).
COME TOGETHER / DANCING BABE é mais um passo do processo de amadurecimento que a banda encara com coragem e maestria. A ousadia com que mantém as canções longe da obviedade é exemplar.
E ainda dizem por aí que casamento é uma instituição falida... Difícil evitar um disco tão excitante como este!
Publicação original de 18/03/2011.