O blog ficou meio parado, mas há uma explicação: meus dias estão mais curtos. Não sei se acontece algo parecido com vocês, as 24h não me servem tanto quanto gostaria. Mas a demora terá recompensa.
Depois de fazer um post com negativas, fui procurar quais os lançamentos mais próximos... Não me animei tanto, ainda falta muito para os grandes. Porém, para o próximo mês tem uma coisa que me chamou atenção e que é de interesse geral. Pelo menos agora espero que seja. Coisa pouca se comparada ao novo álbum de BUCK-TICK, por exemplo, no entanto não se deve subestimar o miniálbum de Satsuki, que é modesto, mas sempre cheio de dignidade.
Para quem ainda não ligou o nome à pessoa, Satsuki é o vocalista da extinta banda RENTRER EN SOI e iniciou uma carreira solo ano passado. Como era de se esperar, não era parecido com os últimos dias de sua antiga banda, fugia do new metal “sinfônico” e lembrava mais uma época mais antiga, do visual kei melódico do Rentrer en Soi (com o nome escrito normal, sem fúria, hm), mas ainda assim bem diferente e nem tão distante de nenhuma das duas fases. Digo isso porque, ao passo que temos puro romance em “Heart” ou momentos angelicais em “In a Lucid Dream”, não é impossível pensar que uma música como “MOON SPIRAL” tenha escapado do álbum THE BOTTOM OF CHAOS; mas no geral o que predomina é uma música mais limpa e visualmente branca, que é muito bem vinda para destacar uma voz tão bonita quanto a dele.
Como sempre, tentei compilar as músicas de uma forma que fizesse certa lógica no momento da audição. Aqui está também todas as músicas já lançadas. Minhas favoritas são “Rain Drop” e “Veil of Maria” (tenho paixão por esse estilo mais etéreo, gostaria que fosse mais trabalhado), e, caso não saibam, a “You” é uma homenagem ao Jasmine You — uma pena que seja a única que eu não goste.
Satsuki
- AWAKE
- PRAY FOR THE SUN
- HEART
- MOON SPIRAL
- In a Lucid Dream
- RAIN DROP
- CLOSS OF YELLOW
- YOU
- CRYSTAL
- DAZZLE
- La Lune
- Veil of MARIA
Publicação original de 13/08/2010. 1 imagem desta publicação não sobreviveu à migração de 2013.