Olá, pessoal! Voltei após mais de uma semana sem atualizar o Risk en Eve. Foi meio que a primeira parte de um período de férias que eu pretendo tirar. Mas não se preocupem, não vou abandonar vocês de vez nem vou tirar férias agora, só estou me desculpando pela minha mancada.
Pois bem, hoje volto aqui para começar com um tema que eu sempre quis escrever por aqui: o plágio no visual kei. Provavelmente ouviu mesmo, num momento ou outro da carreira alguma banda vai acabar revelando para nós o que eles ouviam naquele momento. Até aí, normal, podemos dizer que é inspiração; mas também é comum se depara com uma música que te faz pensar “mas eu já não ouvi isso em algum lugar?”. Aquela cópia na cara dura que, ou você acha interessante, ou solta um palavrão e muda de música. A mim, isso geralmente não me incomoda, acho que existem coisas mais baixas na música do que remodelar uma música que não é sua (perceba a floreada lol). E não há banda melhor do que Phantasmagoria, para ser o primeiro exemplo.
Sempre que ouço a última banda de Kisaki, solto uma risadinha sarcástica. É um verdadeiro carnaval de falta de criatividade. Ele pega um pouco de tudo que era sucesso na década 90, dá uma mexidinha aqui, uma modificada alí, e pronto, temos uma música novinha. Em alguns casos fica discreto, “Kami Uta” e “N.p.s N.g.s” têm uma boa ligação, mas há casos que você xinga e ri ao mesmo tempo, como o que trago agora:
Plágio 1
- Phantasmagoria - Mikansei to Guilt
- Laputa - Jakō [Musk]
Pois é, além de dinheiro, Kisaki também rouba música. Rapaz eclético.
Publicação original de 25/11/2009.