Aew, pessoal! De volta de alguns dias de férias, estamos de volta com nosso blog, e já cheguei trazendo novidades sobre uma das minhas bandas favoritas: monobright.
A banda, composta por Yōsuke Momono, Shōgo Matsushita, Hiroyuki Deguchi e Tsubasa Takitani, que tem um som bem alternativo e talvez punk do j-rock, já é bem conhecida visualmente por sua aparencia nerd: camisetas brancas, calças pretas e óculos, mas bem, cansaram dessa modinha e literalmente saíram da casca... pro segundo album da banda, que sai dia 15 de abril.
Eles decidiram mudar seu visual e seu posicionamento pseudo-nerd-certinho pra entrar num estilo mais “Falcão”. Sim, aquele do “homem é homem, menino é menino, macaco é macaco” e por aí vai... Na última atualização do site oficial da banda, já trouxeram um “Q” do que virá por aí. Confira:
PUT! Tipo aquelas cascas de cigarra, saca? Eu curti a ideia...
NHAAAAO! Mais coloridos e talvez ridículos, vide gravata do vocal, vai fazer muita gente parar pra olhar... e ouvir.
Bom, essa mudança toda não vai afetar muito o som dos caras, mas espero que façam mais sucesso, e é isso o que eles também esperam! Até fizeram um pequeno anúncio se despedindo das camisetas que já até foram lavadas milhões de vezes no clipe de WARP:
Para que nós, monobright, nos transformemos perfeitamente como parte de nosso “renascimento monobright”, declaramos o fim das marcas registradas, a camisa polo branca, os óculos e os jeans pretos!
Dia 15 de abril, nós do monobright lançaremos nosso segundo álbum, monobright two.
Enquanto trabalhávamos na criação desse novo álbum, nossa música ampliou-se muito, e o resultado foi um álbum colorido. Como resultado de nossa mudança musical, nosso uniforme também mudou, e demos adeus ao tom monocromático da “polo branca/jeans preto”. Então, ao terminar o álbum, começamos a perceber que há muitas possibilidades em um mundo colorido, ficamos impacientes, nossas costas começaram a tremer e, então, uma mudança se operou em nosso corpo…
Isso foi algo natural. Talvez, algo que surgiu com a influência da primavera. Uma larva sair da crisálida e tornar-se uma borboleta é um processo complicado. Nós também passamos por complicações na música de nossa alma, e, assim, abandonamos a camisa polo branca, os óculos e o jeans preto. De algum jeito, passamos a compreender como as larvas se sentem.
Dessa forma, aguardem até nosso reencontro, pois estaremos transformados.
Yes! We can!
monobright: Yōsuke Momono, Shōgo Matsushita, Hiroyuki Deguchi e Tsubasa Takitani
O álbum parece estar muito bom, já dá pra sentir um gostinho legal só pela capa:
monobright two
- SGS
- Odoru Nō (踊る脳)
- Anata Magic (アナタ MAGIC)
- WARP
- Monogatari (物語)
- The2
- Namidairo Frustration (涙色フラストレーション)
- Betsu no Umi (別の海)
- Hero Young (ヒーローヤング)
- Morning Starter (モーニングスターター)
- Ano Tōmeikan to Shōnen (あの透明感と少年) (album mix)
- Uta mo Boku to no Mōsō (歌も僕との妄想)
- music wonder
Espero que gostem da banda e que esperem ansiosamente o dia em que eu tocarei as músicas novas no Estação Blast! de segunda a sexta ás 13h!
______ EDIT!______
Hoje, dia 15, chegou o momento!
Baixe o álbum completo aqui!
Louvem-me!
Publicação original de 12/03/2009. 3 imagens desta publicação não sobreviveram à migração de 2013.