Ontem, dia 22 de março, foi realizada a sexta edição do Playbands no Dimitri Rock Bar, localizado no bairro do Bexiga, em São Paulo. Playbands é um festival de jmusic, onde há a disputa entre bandas. Gostaria de agradecer a presença dos fãs do jmusic no evento, já que tivemos uma quantidade interessante de fãs presentes, baseado nas médias de público de eventos do gênero.

O evento teve início às 13h com a apresentação do espaço e preparação das bandas. Às 14h a banda MECH subiu ao palco, apresentando-se de forma consistente, agitando o público, demonstrando seu melhor. Excelente apresentação, e embora tenha sido mais curta do que o previsto, foi o suficiente para ser uma das melhores apresentações da tarde. Tanto que, ao final do evento, a banda ganhou 4 premiações: melhor banda, melhor vocal masculino, melhor guitarrista (empate) e melhor baterista.

Tivemos em seguida a apresentação da banda ACID, que fez seu show de estreia. Com uma boa apresentação e com repertório variado, a banda mostrou que tem muito potencial, levando um dos prêmios da tarde, o de melhor guitarrista.

A banda Zyro se apresentou na sequência em uma participação especial, uma vez que venceram a quinta edição do Playbands. Outra das excelentes apresentações do evento, já que a banda mostrou toda sua capacidade, com um repertório dos mais bem trabalhados e empolgantes.

Em seguida, tivemos a apresentação da banda AnimaCross. Com um repertório de músicas-tema de anime e super sentai, a banda agitou os fãs e mostraram também do que são capazes, levando dois prêmios: melhor vocal feminino e melhor baixista.

E para encerrar as participações das bandas, tivemos a apresentação da banda Crimson. Com um repertório dos mais pesados, comparados com as outras bandas, fizeram uma boa apresentação para o encerramento do festival.

Antes da divulgação dos resultados, tivemos também a participação do público e de outras bandas que estavam presentes no evento, através das JAMs. Participaram, por exemplo, membros da banda Smash Bros., tocando algumas músicas-tema de games. Também tivemos apresentações bem variadas em questão de gênero, desde músicas de games a temas de filmes como Tropa de Elite.

Os resultados foram divulgados logo em seguida, sendo a comissão julgadora composta por: Hisashi (ex-Red Sun), Akei (ex-Red Sun) & Kyo (Site ero:de).

A comissão julgou quatro quesitos para decidir a melhor banda do evento: harmonia, desenvoltura, técnica e público, além das notas individuais para decidir os melhores do festival. As penalidades também foram contadas na hora da pontuação, como atraso de entrada e saída do palco, tempo de organização, etc.

Tivemos também uma apresentação especial da banda V-New, com músicas dos anos 80 e 90 para finalizar o evento.

Um dos mais tradicionais eventos de Jmusic de São Paulo manteve o seu brilho. Sempre mostrando empenho em criar um cenário jmusic nacional. Gostaria agradecer aos organizadores, ao pessoal do Dimitri Rock Bar, aos fãs do jrock e para aqueles que não foram, até o próximo evento.

Vencedores

  • Melhor banda: MECH
  • Melhor vocal masculino: Horii (MECH)
  • Melhor vocal feminino: Jade (AnimaCross)
  • Melhor guitarrista: Empate entre Shimura (MECH) e Riccelli (ACID)
  • Melhor baixista: Filipe (AnimaCross)
  • Melhor baterista: Rubão (MECH)

Publicação original de 24/03/2009.

Compartilhar
Comentários
0 comentários