Quem vê a Sherow Artist Society hoje não faz ideia de como a gravadora já foi diversificada em seu passado. E não faz muito tempo, há uns três anos nós podiamos encontrar estilos dos variados, que do mais puro clichê visual kei noventista de Metis Gretel à uma banda gêmea de Lareine, o adorável IZABEL VAROSA. Foi uma época realmente rica e cheia de criatividade, e desse meio que nasceu Dollis Marry
A princípio a proposta da banda era bem audaciosa: fazer rock retrô com elementos modernos, dando identidade própria as composições. Se saíram bem no começo, e podemos ouvir a parte bem sucedida em Dorimari Party, primeiro e único álbum que seguiu essa proposta. Depois eles foram para um caminho diferente, bem longe do rockabilly animado e cheio de vida que marcou sua curta carreira. Músicas como “Funky Night Honey” e “Dorimari Party”, são de fazer qualquer um se remexer onde que que esteja, de fazer você dançar mesmo estando em um ônibus lotado e sendo observado por vários curiosos. Não confundir todo o vigor, alegria, da banda com o quase sempre patético oshare kei, são bem diferentes e só se encontram em igualdade quanto a proposta de divertir o público.
Infelizmente a banda entrou no famoso “hiatus”, em 2007, devida a saída do baterista e baixista. Diferente de UnsraW, e outras bandas que realmente retornam, Dollis Marry não me inspira esperança de um dia darem as caras de novo. Mas não tenho do que reclamar, o que eles fizeram de bom já está imortalizado.
Agora que conhecem a banda, vamos todos rebolar a noite toda ao som de “Mr. Romantic”. (8)
[2007.05.23] Dorimari Party
- THE SPY
- Dorimari Party
- Kakera
- Funky Night Honey
- Unjō Girl Rhapsody
- Hajimari no Wakare ~piano ver.
- Hiren Moyō
- Del Sol (live)
- Mr. Romantic
- Yuzuriha
Publicação original de 04/07/2009. 1 imagem desta publicação não sobreviveu à migração de 2013.