1 litro de lágrimas na SBT
Confere aí!
1 Litro de Lágrimas (Ichi Rittoru no Namida), dorama japonês lançado em outubro de 2005, ganhou visibilidade nas redes sociais brasileiras graças à página no facebook Dorama Japonês - É Outro Nível. Após uma intensa pesquisa, uma CDC (Criadora de Conteúdo) do canal obteve uma grande descoberta: o dorama japonês, desde julho de 2011, teve seus direitos comprados pela emissora de tv SBT e que, desde então, ainda não foi ao ar por medo de rejeição e baixa audiência. Além disso, os doramas Life e Sunao ni Narakute também estão na fila. Para que haja uma melhor visibilidade dessa cultura tão mal explorada, a página tentou um modo de chamar a atenção da emissora para incentivar a mesma a lançar o dorama.
Para participar, você deve entrar eu seu Twitter em modo público com a hashtag: #sbt #EuQuero #UmLitroDeLágrimasNo_SBT
Se preferir, a página @babby_kpopper do Twitter está fazendo uma brincadeira super divertida, com charadas sobre Doramas Japoneses e Koreanos e usando a hashtag #UmLitroDeLagrimasNo_SBT.
O dorama conta a história real de uma jovem chamada Aya que, após descobrir que possuía uma doença degenerativa, lutou até o fim. Sua experiência foi tão marcante que, mesmo após a morte, ela serviu de inspiração para outros com a mesma doença. Baseado em fatos reais, não terá um só capítulo em que você não irá chorar. Como redatora aficionada pela cultura Koreana, posso afirmar que esse dorama é, de longe, o melhor que já vi. Veja abaixo a sinopse:
Sinopse: "Aya é uma menina de 15 anos, filha de uma família simples. O pai possui uma loja de tofu, a mãe, Shioka, é higienista e os três irmãos, Ako, Hiroki e Rika. Entretanto, a vida de Aya vai, aos poucos, mudando ao perceber que tem levado tombos frequentemente e anda de um modo estranho. A mãe, Shioka, pede para que Aya vá ao médico para ser examinada. O médico informa que Aya tem degeneração espinocerebelar - uma doença que deteriora o cerebelo gradualmente até o ponto que o doente não possa andar, falar, escrever, ou comer. A doença não afeta a mente nem a memória. A partir daí, começa uma luta desesperada de sua família e amigos à procura de uma chance de cura para Aya."

Arena Games 2024 promete um monte de novidades!!!!

NASA Faz Referencia a Kimi no na wa

Jun Maeda anuncia aposentadoria
