Houshin Engi - o Novo Soul Hunter 2018

Anime que conta a história de um jovem mago tentando resgatar a alma de um imperador que está sendo controlado por uma bruxa maligna e então restaurar a ordem no mundo dos humanos.

25/02/2018 Última edição em 25/02/2018 às 15:58:46

Que saudades que eu tenho do antigo canal Locomotion, muitos e muitos animes assistidos lá, milhares e milhares de vezes, mas não tem mais este maravilhoso canal e agora tenho que me contentar com a saudade que ficou. Mas este ano, para a minha surpresa um antigo anime ressurgiu das cinzar e um dos animes que eu mais gostava de ver na Locomotion.

O anime tem como base o mangá Houshin Engi (Soul Hunter ou Caçador de Almas em tradução livre) de Ryuu Fujisaki, escrito entre 11 de junho de 1996 e 24 de outubro de 2000. O mangá já foi reproduzido uma vez pelo antigo canal Locomotion, sendo exibido de segunda à sexta, às 18:30. A versão mais antiga, dirigida e produzida entre 3 de julho de 1999 e 25 de dezembro de 1999 tinha como nome Senkaiden Houshin Engi (Romances of Sealed Gods ou Romances dos Deuses Selados) ou Soul Hunter: Battle of the Immortals (Caçador de Almas: Batalha de Imortais) a história foi muito bem produzida, mas agora estamo diante de um reboot.

O trailer, que segue abaixo, revela algumas coisas da história, sem, porém, dizer nada.

A história foi inspirada em um conto chinês, chamado Fengshen Yanyi (A Criação dos Deuses), no qual deuses e demônios brigam pela terra dos humanos, envolvendo também a história da China Antiga e como ela se formou, inclusive os antigos membros da Dinastia Yin. O que acontece é que  uma Sennin (um espírito que adquiriu o corpo de um humano depois de muitos anos) conhecida como Dakki vem causando muito problemas ao controlar a mente do imperador com a sua magia da Tentação, e não apenas ele, como também muitos outros homens.

Ciente disso , Genshi Tenson (um mestre Sennin) dá a seguinte missão para Taikoubou (o nosso protagonista): derrotar todos os comparsas de Dakki que estão em uma lista chamada Houshin e mandar suas almas para o Hoshindai, que é uma ilha flutuante que fica entre o mundo dos espíritos e o dos humanos. Com ajuda de ou Suupuuchan (que parece um cavalo alado), e sua Paopei (instrumento que usa o seu poder de acordo com a energia de seu portador). Assim, Taikoubou vai em busca desses seres.

O anime de 2018 trás a mesma temática e deve abordar com maior profundidade os conflitos gerados pela tarefa dada a Taikoubou, um rapaz com aparencia engraçada e que tem como principal arma a sua grande habilidade estratégica.

Então, preparados para ver Soul Hunter de 2018? Eu estou bem empolgada!




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta