Review - The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel 2

Confere aí!

24/10/2016 Última edição em 24/10/2016 às 00:00:00

Trails of Cold Steel 2 marca o aniversário de 10 anos da franquia The Legend of Heroes e foi lançado em 2014 no Japão. Quase 2 anos depois, ele finalmente chega ao ocidente através da Xseed Games, para Playstation 3 e PS Vita.

Vamos deixar claro que não entraremos em muitos detalhes quanto à história. Por se tratar de uma continuação, o risco de spoilers é altíssimo e a gente não quer atrapalhar a jogatina de ninguém. O que podemos dizer é que a trama está cada vez mais densa, dramática e cheia de reviravoltas.

Se você não jogou The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel, recomendamos que jogue antes de iniciar o 2. No entanto, se ainda assim você preferir começar pela metade, há uma opção no menu inicial que narra os principais fatos do primeiro game, para situar jogadores mais apressados.

Sistema de combate se mantém semelhante ao primeiro game da saga Cold Steel, por turnos, com uso de orbments, s-breaks e link system. Os orbments ativam skills especificas relacionadas aos seus elementos, sejam de ataque ou suporte. Os S-Breaks, são ataques especiais que podem ser ativados a qualquer momento da batalha e são extremamente úteis para quebrar uma sequência inimiga.

Mas o fator mais importante nas batalhas é o link system. Esse sistema é baseado no nível de relacionamento entre os personagens e potencializa suas características, além de permitir ataques em sequência. Uma novidade é o link combo, que desfere uma poderosa combinação ofensiva contra o inimigo.

A parte gráfica está um pouco mais detalhada, mas não há grandes diferenças em relação ao primeiro game. O que não é ruim, já que The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel é simplesmente lindo. A trilha sonora, um fator característico de games da Nihon Falcom, também mantém o excelente nível, mas particularmente prefiro os temas do primeiro jogo.

The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel 2 é a continuação daquele que talvez seja o melhor JRPG de PS Vita, e sem dúvidas é um rival à altura. Ao contrário de muitas franquias, não peca no desenvolvimento da história e entrega novos elementos que agregam no gameplay. É mais uma obra de arte da Nihon Falcom para jogar a qualquer hora e lugar.

Nota: 9.5/10
 

Trails 2 Review




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta