MANGAKÁS e suas histórias!

Confere aí!

20/08/2016 Última edição em 20/08/2016 às 00:00:00

Já reparou o quanto é difícil começar um texto?

Todas as vezes que penso em começar alguma coisa fico ali, na frente da tela em branco, olhando e olhando e pensando se alguma coisa será devidamente materializada. Eu não sei se o texto vai sair e isso me causa uma ansiedade tremenda!

Mesmo assim, fico pensando: "e se por algum motivo eu for incapaz de escrever?". Talvez parte de mim se perdesse se isso acontecesse.

Muitos animes entendem exatamente o que eu quero dizer!

Eu fico imaginando os mangakás num dia que precisam entregar os trabalhos e aquele branco acontece, ou a história simplesmente fica tão enrolada que simplesmente é impossível conseguir desenrolar. Como resolver? Como chegar ao final do texto e dizer: "Consegui!". É esse assunto que quero trazer para você hoje!

Assim, vou indicar alguns animes sobre mangakás e você vai entender o que eu quero dizer.

Alerta de ZONA DE SPOILERS!

Começo com: Mangaka-san to Assistant-san to

É um mangá de humor que tem como personagem principal o personagem Yuuki Aito, um rapaz muito extrovertido e que diz tudo o que pensa, motivo pelo qual sempre se envolve em problemas. Por sua vez, ele se sente atraído por sua assistente Sahoto Ashisu, uma garota muito séria e trabalhadora que demonstra bastante tolerância as “burrices” de Yuuki. Ela sempre rechaça as investidas de Yuuki, principalmente quando ele faz Ashisu ler as falas de seus personagens ou pede para desenhar suas “roupas intimas”.

O mangá é basicamente um relato do cotidiano do mangaká, mostrando como são criados os capítulos do mangá fictício "Haji Cafe" e como as perversões dele influenciam no mangá e nas pessoas ao seu redor.

 

Agora vamos para o mais popular: BAKUMAN

O mangá começa com Moritaka Mashiro, um estudante do ginásio, que esquece o seu caderno na sala de aula, com um desenho da sua pessoa amada, Miho Azuki. Quando ele percebe e volta para a sala, seu colega, Akito Takagi, está esperando por ele com o caderno em mãos, e diz a ele que acredita que Azuki gosta de Mashiro também.

Não obstante, além disso, Takagi fica impressionado com o desenho e tenta convencer Mashiro para se tornar um mangaká e o chama para ilustrar as histórias que ele escreve. No entanto, Mashiro resiste a ideia, pois seu tio morreu de tanto trabalhar como mangaká.

Mais tarde, Mashiro encontra Takagi, que o leva a casa de Azuki. Em seguida, Takagi revela à Azuki que ele e Mashiro estão destinados a serem mangakás. Mashiro, surpreso, descobre que Azuki quer ser uma dubladora de animes. Momento em que Mashiro propõe casamento à Azuki, sob a condição de que eles só se casem depois de alcançarem seus sonhos.

Com a sua autoestima renovada, Mashiro decide tornar esse sonho realidade. Seu objetivo é ter a voz de Azuki dublando a heroína na adaptação do anime de seu mangá. Para ter a maior probabilidade de sucesso, ele e Takagi passam a desenhar para a revista semanal Weekly Shōnen Jump e tentar criar o mangá mais popular para a revista.

Será que eles vão conseguir? Fica a dica!

 

Por fim, recomendo: Gekkan Shoujo Nozaki-kun

Começamos a história acompanhando a tímida Chiyo Sakura, uma estudante do colegial que está apaixonada pelo seu colega de classe, o jovem sério e irritante, Umetarō Nozaki. No entanto, ele toma sua declaração de amor como um pedido de autógrafo de uma fã, e por isso ele apenas lhe dá um autógrafo! O problema é que quando ela diz que sempre quer estar com ele, Nozaki a convida para ir à sua casa para ajudá-lo em alguns desenhos.

Chiyo descobre que Nozaki é um famoso mangaká chamado Sakiko Yumeno, autor de mangás shōjo. Ela, então, concorda em ser sua assistente, para poder aproximar-se dele. Assim, à medida que trabalham juntos no mangá “Vamos Amar”, eles passam a viver uma história totalmente nova.

 

Pensa que o trabalho de escrever, desenhar e criar é fácil? Pois saiba que não é e, por isso, sugiro estes animes e mangás para que você dê o devido respeito àquilo que se faz, com tempo, dedicação e carinho!

E para você que escreve, fica a minha dedicatória de que seu trabalho é sempre fruto de muito esforço e que sempre fará jus ao respeito de todos!




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta