Love Shuffle

Confere aí!

04/03/2013 Última edição em 04/03/2013 às 00:00:00

Ô de casa! Hoje eu tou invadindo o espaço aqui da Ayuki, então vocês terão um dia de DORAMA KING. Vamos ao que interessa:

  • Título: Love Shuffle (ラブシャッフル)
  • Tipo: Comédia/Romance
  • Episódios: 10
  • Ano de exibição: 2009
  • País: Japão
  • Canal: TBS

Elenco principal

Sinopse

Kei Usami tem o seu noivado desmanchado por Mei, filha do presidente da empresa onde trabalha. Em seguida, fica preso no elevador do prédio onde mora com Airu Aizawa, intérprete de várias línguas; Ōjirō Sera, fotógrafo de modelos; e Masato Kikuta, psiquiátrico. Durante o blecaute, eles discutem sobre relações amorosas e se existe, de fato, um parceiro ideal para cada um. Decidem, então, fazer um rodízio de casais, no qual cada um traria um companheiro que já tivesse alguma relação a este love shuffle, mistura amorosa, na qual os os casais seriam trocados semanalmente.

Comentários

Nota: 9,5

O dorama é ótimo para pessoas que, assim como eu, estão cansadas de histórias baseadas em colegiais, com humor tipicamente baka (idiota), sem grandes surpresas. Ao contrário, Love Shuffle quebra paradigmas da sociedade japonesa e da própria maneira se fazer uma novela japoensa (Fato notado logo no primeiro episódio). Outro grande ponto é a trilha sonora, também diferenciada: os temas são baseados nos hits americanos consagrados “Fantasy”, de Earth, Wind & Fire (Mistura feliz de dance music e R&B da década de 70) e “Eternal Flame”, de The Bangles (Balada romântica do final da década de 80). Talvez não sejam tão reconhecidos por aqui, mas várias pessoas sentirão nostalgia ao ouvi-las.

O maior destaque, contudo, está no roteiro. As personalidades de cada personagem da série se contrapõem, e a história vai se encaminhando de maneira cada vez mais surpreendente até o final, quando cada um vai se redescobrindo. Debates que fogem da alçada do amor, como a vida e a morte, dão mais brilho à trama, além de outros temas. E, como não poderia deixar de ser, a atuação é digna. Falando nisso, vale conferir o DAIGO, agora irreconhecível, nessa nova função.

A novela japonesa só não ganhou nota máxima pelo final (última cena, praticamente) um pouco sem sal na minha opinião, mas nada que comprometa todo o resto. De qualquer forma, se eu fosse apresentar um dorama para alguém que nunca ouviu falar de Japão, eu recomendaria Love Shuffle. E você, que já acompanha milhares mas quer algo realmente novo e atrativo, não pode perder: surpresa, diversão e emoção garantidos!




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta