Feriado Sexta-feira? Veja aqui como REALMENTE aproveitá-lo

Confere aí!

29/04/2015 Última edição em 29/04/2015 às 00:00:00

Nesta próxima sexta-feira, 01 de maio, teremos um feriado que prolongará nosso final de semana. A questão é: Como aproveitá-lo de verdade?

Há diversas opções para se divertir, mas uma delas (provavelmente a mais interessante) seria você passar assistindo uma maratona de Death Parade!! (uhulll)

Eu costumo sempre acompanhar uns 5 animes de cada temporada para poder fazer uma análise geral do que aconteceu nesta determinada temporada. Geralmente, sempre escolho os 5 mais bem falados e mais esperados. Até o momento, este anime foi um dos que mais me chamou atenção devido as suas reflexões e a sua trama bem desenvolvida.

Outra coisa que me deixou surpreso foi o fato deste anime de 12 episódios conseguir elaborar um enredo tão bem construído e que teve um encerramento único (coisa que muitos animes de mais de 100 episódios não conseguem). Por isso, eu o indico a vocês, nobres companheiros.

De modo geral, Death Parade pode ser sim assistido em um dia, e ainda os deixará com gostinho de ‘quero mais’, até porque cada episódio tem entre 20-25 minutos de duração. Assim, em umas 4 horas é possível assistir tudo (não é magnífico?). Veja abaixo a abertura, o encerramento e a sinopse deste anime:  

 

 

Quando duas pessoas morrem ao mesmo tempo, elas são enviadas a um misterioso bar, onde elas devem participar de um jogo, o ‘Jogos Mortais’ (Death Games), apostando a vida deles. Durante o jogo, os juízes (que também são os garçons) determinarão o caminho de cada um: luz ou vazio, esquecimento (céu ou inferno). Um detalhe adicional é que a memória dos participantes do jogo são retiradas e retornam lentamente durante o jogo. Assim, a cada cena descobrimos mais e mais sobre o passado dos jogadores, até que o jogo termina e o fim das almas dos jogadores é determinado.

O que me encantou nestes dois episódios é que foi abordado um pouco de tudo: terror, drama, comédia, slice of life, aventura, até mesmo um pouco de fantasia, se analisarmos bem. E foi tudo tão bem colocado que, quando você termina de assistir o último episódio, você sente a mesma sensação de quando conclui um quebra-cabeça ou resolve uma charada: o mistério foi desvendado!

Por isso, eu os indico, pela interligação com todos os quesitos (preciso dizer que me senti assistindo um anime da década de 1990, e fazia muito tempo que eu não me sentia assim).

Até a próxima galerinha, com mais dicas diretas do Blast Recomenda!




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta