Dia do Irmão!

Confere aí!

05/09/2016 Última edição em 07/11/2016 às 11:18:01

Hoje é o dia daquele que a gente “atura” porque os pais mandam, daquele em quem a gente coloca a culpa quando faz algo errado, que a gente tira sarro o tempo todo, que a gente irrita porque é bom irritar alguém, mas que, se não estivesse ao nosso lado, as brincadeiras iam ser menos divertidas, a família ia ser incompleta, a vida seria meio engraçada e as discussões pouco interessantes. Sim, hoje é dia dele: DO IRMÃO.

 
(Irmãos Gêmeos Fred e Jorge Wesley)

Para aqueles que não tem irmãos, celebre com o seu melhor amigo, você pode não saber, mas ele também é seu irmão, na camaradagem, na vivência, nas trapalhadas e nos momentos mais importantes da sua vida, porque irmão é todo aquele ser maravilhoso que está ao nosso lado para nos erguer quando caímos (não sem antes tirar uma foto, gravar um vídeo e tirar sarro) e nos faz rir quando precisamos (mesmo que seja tirando sarro de nós mesmos).

Irmão, saiba, você é parte fundamental da vida de sua família e sem você ela não seria o que é.

Mas será que todos têm aquele irmão que merece? Vamos ver se nos animes conseguimos achar bons exemplos entre irmãos.


Fullmetal Alchemist. Vamos começar com eles, que são os Irmãos Elric. Sim, inseparáveis, cheios de problemas e ao mesmo tempo vivem uma cumplicidade que não pode ser mensurada. Quando Alphonse perdeu o corpo, Edward deu seu braço para poder trazer a alma do irmão mais novo de volta e teria dado o corpo se fosse preciso. Por sua vez, quando necessário, Alphonso abriu mão daquilo que lhe era mais precioso para salvar a vida do irmão. Com toda certeza, estes dois sabem muito bem o que é ser um irmão. Claro que sempre há as brigas e as desavenças, mas os dois vão superando isso aos poucos, construindo um relacionamento que é tão duro e maciço como o aço e tão importante quanto o batimento cardíaco (exagerei, né, mas é verdade).


Inuyasha e Sesshourmaru. São totalmente contrários àquilo que falamos dos irmãos Elric. São competitivos entre si, odeiam-se mortalmente (já tentaram matar um ao outro algumas muitas vezes) e, acima de tudo, não aceitam um ao outro. Uma coisa é odiar, outra coisa é aceitar o estilo de vida de cada um. Inuyasha de fato aceitou (spoiler) que era um “meio-demônio” e aceitou o amor de Kagome, já Sesshoumaru aceitou que é possível amar uma humana, mas nega totalmente a existência de Inuyasha, pois acredita que seu pai o privilegiou muito mais que Sesshoumaru. A rixa dos dois é antiga, a culpa não pode ser atribuída a um ou a outro, e é fato que quando os dois se encontram é “choque” na certa, vão discutir, vão brigar, vão descer porrada um no outro. E quer saber, talvez este seja o único jeito que eles se entendem, quando um apanha do outro, é desta forma que eles se aproximam, mesmo que neguem isso. Tem irmãos que nasceram para brigar.


Card Captor Sakura. Sim, Touya e Sakura são uma das duplas de irmãos mais divertida de todas. Touya é o irmão mais velho e se dá ao luxo de exercer todos os poderes de um irmão mais velho: atormentar a irmã mais nova. Ele chama Sakura de “monstrenga” o tempo todo e tira sarro dela sempre que possível e, de preferência, na frente do amor da Sakura, Yukito. Mas a verdade é que por trás deste irmão carrasco existe um Touya protetor. Ele faria qualquer coisa para proteger Sakura e se esforça ao máximo para cuidar dela quando necessário. Por sua vez, Sakura só pensa em ficar maior que Touya para poder esmagá-lo, mas cá entre nós, ela ama seu irmão, mesmo ele sendo atrevido e um “chato”. Uma peculiaridade é o fato de Touya saber do segredo de Sakura e nunca revelá-lo, assim como morrer de ciúmes Syaoran.


Ikki e Shun. Sim, os irmãos do grupo de Seiya. Apesar de diferentes, os dois se amam como são, sendo que Ikki sempre soube do coração puro de Shun, motivo pelo qual trocou de lugar com o irmão e decidiu ir para a Ilha da Morte treinar. Ikki acreditava que seu irmão não sobreviveria em um local tão terrível como aquele. Ao se separarem, Shun vai para a Ilha de Andrômeda para treinar e conseguir sua armadura, pois seu único objetivo é rever o irmão. E mesmo ambos sendo diferentes, Ikki é brigão e Shun pacifista, os dois se amam e protegem um ao outro até o final, literalmente falando. Ikki normalmente briga com TODOS os outros personagens, mas com Shun ele “jamais” (as exceções estão ai) levanta o dedo contra o irmão, pois o ama de forma plena.


Por fim, vamos falar dos irmãos mais irritantes de todos: Sasuke e Itachi. Sim, os dois estão sempre em pé de guerra, mas não foi sempre assim. Quando Sasuke era pequeno, seu irmão era o modelo que ele queria seguir e a todo momento se esforçava para conseguir a sua atenção, para estar com ele, para ser como ele. No entanto, isso tudo mudou quando Itachi dizimou o clã dos Uchiha. Mas o detalhe que todos lembram é: Itachi poupou seu irmão mais novo, pois era esta a sua única condição, que seu irmão permanecesse vivo e jamais soubesse os motivos que levaram ele a fazer aquilo. Itachi, mesmo longe, sempre protegeu seu irmão, embora Sasuke só pensasse em vingança. Ao final (spoiler) Sasuke matou seu irmão, mas no momento da morte, a verdade lhe foi revelada e Sasuke pode, e deve, ter se arrependido de ter condenado seu irmão ao fim.


Irmãos estão ai, alguns se amam, outros se odeiam, mas o fato é que hoje, NO DIA DO IRMÃO, só se deve pensar uma única coisa: que ele está lá, ao seu lado, por um único motivo, porque é preciso confiar em alguém que não seja você mesmo.

SE VOCÊ TEM UM IRMÃO, mande um “oi” e “um sorriso” para ele (mesmo que vocês estejam brigados, porque a família jamais deve estar desunida), e SE VOCÊ NÃO TEM UM IRMÃO, mande um “oi” e “um sorriso” para seu melhor amigo e lembre-se, alguns irmãos não são de sangue, são aqueles que a vida escolheu para serem mais que isso!




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta