Como prometido, a Netflix vai entregar um clássico dos animes aos fãs em Junho

Vem aí Neon Genesis Evangelion, anime que marcou época nos anos 90.

29/05/2019 Última edição em 09/07/2019 às 09:26:16

Para quem não pôde acompanhar Neon Genesis Evangelion nos anos 90, nos extintos canais de assinatura Locomotion (rede televisiva especializada em animes e cultura nerd/otaku) e Animax (rede televisiva do mesmo ramo da Locomotion), surge uma nova oportunidade. Após anunciar, em 2018, que havia adquirido os direitos de NGE, a Netflix finalmente fixou uma data para o lançamento em sua plataforma. No dia 21 de junho de 2019, mês que vem, serão disponibilizados tanto os 26 episódios da série NGE, quanto os filmes Evangelion: Death (True)² e The End of Evangelion.

Alguns dos personagens principais da trama.

Uma série que, além de famosa, é super complicada de entender (devido a caótica linha do tempo). A história é centrada em um mundo pré-apocalíptico, em uma Tokyo 3, e um Geofront subterrâneo que protege Tokyo 3 e cedia a NERV, que luta para salvar a Terra de seu iminente fim sob as mãos dos "Angels", alienígenas que constantemente atacam o planeta. O personagem principal, um colegial chamado Shinji Ikari, é convocado pela NERV, uma divisão da ONU que comanda o projeto Evangelion e que luta contra os Angels para evitar um terceiro impacto na Terra. Os EVA's são seres biomecânicos que, a partir do primeiro Angel (Adão) controlado pela NERV durante o segundo impacto, precisam ser integrados a um piloto para combater as investidas dos Angels ao nosso planeta. Toda a trama desse anime é extremamente profunda gerando ansiedade e tensão a todo momento no expectador. Cada piloto dos EVA's sofre um drama pessoal, geralmente relacionado a família, e têm que conviver diariamente com o risco da extinção da humanidade e a responsabilidade de defender a Terra dos assoladores ataques extraterrestres. Outro detalhe é que os pilotos são crianças de 14 anos.

Os três EVA's principais.

Vale à pena conferir, galerinha. Se você ainda não assistiu, mas já ouviu falar dessa obra de arte, é a hora perfeita de maratonar! Quem sabe não veremos, futuramente, uma série sobre NGE produzida pela Netflix (como muitos fãs têm especulado e temido)?  




1 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Acabehyuga
1 mês atrás
Ansioso pelo filme, que venha logo 2020