Aliança Indica #7: Desenhos Ocidentais

Confere aí!

17/02/2015 Última edição em 17/02/2015 às 00:00:00

Olá, amigos da Rádio Blast! Quanto tempo, né? Olha quem voltei! <3 Novamente escrevendo sobre o mundo nerd e geek aqui no Aliança 42, e as vezes fazendo uma pontinha no Nippon Blast. Senti saudades, ok? Ok.

Hoje minha postagem é bem bacana, pois nem só de animes vive o ser humano. Apesar de gostar bastante das animações orientais, existem algumas animações ocidentais que também merecem destaque. 

Vou me ater a animações que sejam novas, que ainda estejam passando, ou que passaram no ano de 2014. Algumas vocês podem assistir pela televisão, mas são facilmente encontradas online, em sites de fansubers bem responsáveis. No final da postagem, deixo algumas dicas pra vocês. 

Então, vamos começar aqui o negócio. 

 

  • Hora de Aventura

De longe meu desenho preferido, tinha que começar por ele, né? As aventuras maravilhosas e insanas de Finn e seu irmão-cachorro Jake vão fazer você se apaixonar. Não somente os dois personagens principais, mas todos os outros personagens que são trabalhados tão bem ao longo das seis temporadas já lançadas do desenho fazem com que ele seja um dos melhores da atualidade. Uma mitologia muito bacana, criada totalmente para o desenho, faz com que ele seja bem mágico, e ele é bem colorido (e ele é bem colorido, e eu adoro coisas coloridas). Se você gosta de coisas pós-apocalipticas e que são totalmente malucas, dê uma chance a esse desenho. 

 

  • Gravity Falls

Gravity Falls é um desenho da Disney e mostra dois irmãos - Mabel e Dipper - que vão enfrentar altas bizarrices na cabana de seu tio avô, onde estão passando férias. Outro desenho que é superpirado, com uma mitologia própria superdivertida e que faz você querer assistir pra sempre. O desenho, atualmente, conta com duas temporadas, e merece uma chance por ser uma comédia bacana pra se assistir num final de tarde.

 

  • Over the Garden Wall

Infelizmente, esse desenho conta com somente uma temporada, mas é considerado por muitos (praticamente todos que o viram) como o melhor desenho do ano passado. Conta a história de dois irmãos, Wirt e Greg, que passam por várias situações de terror em suas andanças procurando o caminho de volta para casa. Além de trilha sonora sensacional, e com vozes bem conhecidas e nostalgicas para o publico (Elijah Wood e Christopher Lloyd são vozes nostalgicas pra mim, ok?), o desenho conta com uma atmosfera digna de passar susto em qualquer um. 

 

  • Irmão do Jorel

Irmão do Jorel é um desenho brasileiro que conta a história do irmão do Jorel, sim, ele não tem nome, e isso demonstra o quanto ele sofre sendo ofuscado pelo irmão. E é exatamente disso que se trata o desenho: além desse menino já ter uma família bem estranha, ele ainda sofre horrores sendo ofuscado pelo seu irmão mais velho e popular, Jorel. O desenho é muito, muito divertido mesmo, e a animação ficou muito bacana. Não tenham esse preconceito de "por ser brasileiro é ruim", ok? Ele é muito bacana.

 

  • My Little Pony

Vocês vão achar que eu estou tirando sarro com a cara de vocês, mas não é isso. Eu realmente gosto de My Little Pony, acho uma dica superválida, pois os fãs de MLP só vem crescendo aqui no Brasil, e não são somente crianças. MLP tem conquistado um grande número de fãs já adolescentes e até adultos, que se divertem bastante com as histórias. E a Rainbow Dash conquista qualquer um, por favor. É um desenho que conta a história de diversas poneis que têm que enfrentar muitos perigos e monstros na terra de Equestria. Sério, assistam My Little Pony e entrem pra esse fandom maravilhoso. <3

 

Todos esses desenhos vocês podem encontrar facilmente na internet, ou assistir na televisão (Irmão do Jorel e Hora de Aventura no Cartoon, My Little Pony no Discovery Kids, Gravity Falls no Disney XD, e Over the Garden Wall ainda não passa na TV a cabo brasileira). Mas deixo como dica os sites Noitosfera e Gravity Falls BR, que sempre têm coisas divertidas. 

Amigos, essas foram minhas dicas pra desenhos ocidentais que eu acho que valem MUITO a pena serem assistidos. Se eu deixei algum de fora, deixem suas dicas nos comentários. Não esqueçam de curtir a página da Radio Blast no facebook, e por aqui me despeço, mas prometo voltar na próxima semana com mais dicas divertidas. <3




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta