TOP Kpop: 5 MVs com contexto homossexual
Confere aí!
Quem conhece um pouco sobre a mídia televisiva sul-coreana deve estar ciente de que eles são extremamente rigorosos em diversas questões. Não é raro existirem MVs de grupos censurados por falarem algum tipo de palavrão, por conterem algum teor sexual (como a dulpa Troublemaker), por mensionar marcas famosas (como aconteceu com o cantor TOP) ou até mesmo por desrespeitar uma lei do país (como PSY, por ter chutado um cone em completo desrespeiro à lei de transito). Se, por esses pequenos atos, eles são censurados, imaginem um que contenha teor homossexual. Por ser de uma cultura ainda um tanto "fechada" para as mudanças, esse assunto acaba "dando o que falar" nas redes sociais.
Com essa pequena introdução, vamos iniciar o TOP 5 de MVs com teor homossexual.
*5º Lugar: After School - Because of You
Com imagens um tanto dúbias, podemos notar a "amizade colorida" entre as duas cantoras. Tirem suas próprias conclusões.
*4º Lugar: BabySoul - She's a Flirt
Inicialmente, as cenas são bem sutís, sendo aparentemente uma amizade muito forte entre as meninas. Porém, se parar para analizar, podemos perceber que isso vai além. A música retrata uma separação forçada de amantes, e isso pode ser visível entre as duas. Mentes abertas irão conseguir enxergar isso claramente.
*3º Lugar: 4Minute - Whatcha Doing Today?
Esse aqui não tem como negar. Quando chega a 3 minutos e 10 segundos, podemos ver claramente um beijo gay. Porém, por ser um MV cômico, acabou por passar despercebido entre a mídia.
*2º Lugar: Brown Eyed Girls - Abracadabra
Esse MV, por não transparecer no início, acabou chocando muitos no final. Nos últimos segundos, podemos ver uma cena de "quase beijo" entre duas cantoras do grupo. Eu sei, quase não conta. Mas por ter sido tão bem elaborado o contexto, e por expressar tão bem a situação, o beijo acabou sendo tão palpável entre os telespectadores que acabou trazendo muita polêmica na mídia. Ganhou o 2º lugar.
*1º Lugar: K.will - Please, don't...
Sobre esse MV... não tem o que falar. Muito bem elaborado, ele deixa transparecer o ciúme de um rapaz tem por ver a garota que ama namorando, noivando e casando com outro cara. Porém, nada é o que parece ser. Assista e confira. Esse sim merece o 1º Lugar.

Catarinense irá à Coréia do Sul tentar vaga em grupo de K-pop

A quarta geração do K-pop: o que esperar?

Ranking de reputação dos idols sul-coreanos de Janeiro
