THUNDERCATS comemora 30 anos

Confere aí!

24/01/2015 Última edição em 24/01/2015 às 00:00:00

O anime conta sobre as aventuras de um grupo de felinos que fugiu do planeta Thundera, que foi destruído. Mutantes malvados perseguem os heróis em busca da lendária Espada Justiceira, que estaria a bordo da nave-mãe dos ThunderCats. A espada possui o Olho Místico de Thundera, a fonte do poder dos felinos que chegam com sua nave ao “Terceiro Mundo”.  

Ao chegarem ao “Terceiro Mundo”, recebem ajuda dos nativos e constroem a “Toca dos Gatos”. Entre os principais personagens estão Lion-O, Cheetara, Panthro, Tygra, WilyKit, WilyKat, Snarf e o feiticeiro do mal, chamado Mumm-Ra.

No dia 23 de Janeiro de 1985, estreava na televisão norte-americana este anime que fez bastante sucesso, sendo seu ápice nos anos 90, os ThunderCats. Esta série ficou conhecida e popular em diversos países, inclusive aqui no Brasil, e teve sua animação produzida pela Pacific Animation Corporation, juntamente com um grupo de estúdios nipônicos. Foram lançados apenas 65 episódios contando a saga de Lion-O e sua equipe. No ano seguinte, em 1986, surge o filme ThunderCats – HO! E assim esta saga chega ao fim.

Confira a abertura nostálgica que compõe este anime que marcou gerações.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta