SAO - Sword Art Online - Prepare para jogar!

Confere aí!

13/12/2015 Última edição em 13/12/2015 às 00:00:00

Prepare-se para jogar o jogo da sua vida, literalmente falando. Prepare-se para a tecnologia de 2022 (ou não)!

Um dia você está aqui, no mundo real, vivendo sua pacata vida e, no outro, tornou-se um personagem de jogo, um guerreiro que agora terá que lutar para preservar sua vida num mundo repleto de outros jogadores que, assim com você, estão presos numa realidade virtual enquanto seu corpo verdadeiro definha.

E não pense em se desconectar do jogo... Isso é impossível. A única forma de sobreviver e sair do jogo é TERMINAR O JOGO.

É neste universo que vamos encontrar Kirito, um jogar excepcional com características incíveis e com uma habilidade acima do normal em termos de luta e estratégia. Também conhecemos Asuna, uma outra jogadora excepcional. Juntos (nem sempre) eles vão desbravar os mapas do jogo, vão ganhar dinheiro, fama e ao mesmo tempo vão viver o conflito de sair ou não do jogo, se vale a pena voltar para a realidade e por qual motivo fazê-lo.

É claro que isso é apenas uma pequena introdução do que realmente é SAO... Sword Art Online. Vale lembrar que o jogo durou nada mais nada menos que dois anos... Ou seja, durante dois anos os jogadores permaneceram inertes, lutando contra inimigos que muitas vezes eram os próprios jogadores (jogadores vermelhos - aqueles que cometem assassinatos dentro do jogo).

Mas que tal falar um pouco mais dos dois principais personagens deste enredo?

Kirito ou Kazuto Kirigaya é um espadachim de estilo "solo". Ele foi um dos escolhidos para a versão beta do jogo, portanto é chamdo também de Beater (uma junção das palavras beta tester e cheater) pelos demais jogadores de Sword Art Online. Mas Kirito não foi imune ao choque de descobrir que não poderia ser deslogado do jogo, e assim como os outros, ele entra em pânico, mas rapidamente supera o choque. Com seus conhecimentos e habilidades iniciais, ele aumenta seu nível de poder para sobreviver dentro do jogo. Isso o torna um lutador da linha de frente, conhecido pelos demais como o Espadachim Negro, sendo que é o único que possui a habilidade Dual Blades. Durante seu tempo em SAO, ele se apaixona por uma jogadora, Asuna, e até mesmo se casa com ela no jogo. Kirito é do tipo "lobo solitário" é verdade, mas ele sabe o quanto importante é a união e como ela faz diferença num jogo!

No mundo real, Kirito vive com sua mãe e sua prima em uma família de três. Ele foi adotado por Minetaka e Midori Kirigaya. Sua mãe e pai verdadeiro faleceram após um acidente quando ele tinha um ano de idade. Ele descobre a verdade aos dez anos. Kirito nasceu em Outubro de 2010. 

Asuna ou Asuna Yūki é uma espadachim muito habilidosa também! Ela se tornou parceira e esposa de Kirito em Sword Art Online. É a vice-líder da Guilda Cavaleiros do Juramento de Sangue em SAO e a filha do CEO da RECT Progress Inc. Asuna é a mais forta da guilda em SAO. Sendo uma das poucas garotas que jogam SAO, e ainda mais que ela é extremamente bonita, ela recebe muitos convites e propostas. Como jogadora habilidosa, ganhou o título de "Relâmpago" por sua habilidade extraordinária com a espada. Mais tarde, ela se apaixona por Kirito, e se casam no jogo. No Mundo real, ela vive uma vida muito estressante, forçada a viver de acordo com as expectativas de seus pais. Ela achava que sua vida seria assim para sempre, mas depois de viver em SAO junto com Kirito, ela ganha mais emoção e percebe como é realmente viver. Tem uma grande força de vontade, capaz de sacrificar dias de sono para subir de level. Ela ama profundamente Kirito, e uma vez explicou que ele era a razão dela continuar no jogo, e que não poderia sobreviver sem ele.

Estes dois vão fazer você querer ver até o final... E não se deixe abalar... Netflix vai te ajudar! Isso mesmo, para você que se interessou pela temática, saiba que o NETFLIX trás a primeira a terceira temporada! Sim... Há mais de uma temporada. Aliás, o resumo ai de cima é só da 1ª temporada viu!

Vale a pena assistir e se apaixonar pelos traços, pela música e pela emoção de estar dentro de um jogo com realidade virtual aumentada! 

Boa sorte jogadores!


Você também pode conferir os episódios online no site AnimesOrion: 1ª temporada e 2ª temporada.
 




2 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
asuna-san
5 anos atrás
essa e a minha serie preferida
asuna almeida
7 anos atrás
kirito