Resenha - Conto de Espada

Confere aí!

03/03/2015 Última edição em 03/03/2015 às 00:00:00

Tudo começa quando a autoproclamada “estrategista” Togame vai à procura de alguém forte para lutar por ela em sua jornada para recolher as 12 espadas alteradas de Shikisake Kiki em prol do xogunato. É quando ela vai atrás do atual mestre do estilo, Kyoutou Ryuu, um estilo de espada que, na verdade, não usa espada. O mestre dessa escola era Yasuri Shichika, um jovem que cresceu isolado em uma ilha por conta da condenação de seu pai, o antigo mestre, que se revoltou contra o xogunato. Togame convence Shichika a se unir à ela ,e assim, os dois partem em uma missão pelo Japão para recuperar as espadas, enfrentar habilidosos inimigos e desenvolvendo um romance entre a estrategista e o mestre do Kyoutou Ryuu.

 

Katanagatari é mais uma novela do autor Nisio Isen (autor da série monogatari) com “gatari” no nome. A série é composta por 12 livros e foi publicada de janeiro a dezembro de 2007, um volume por mês. O anime recebeu o mesmo padrão: cada episódio, com duração 50min, exibido mensalmente no ano de 2010, ocupando um lugar na lista dos 10 melhores lançamentos desse ano, apesar de não ter ganho tanto destaque quanto animes como Durarara!! e Angel Beats.

Apesar da animação parecer infantil e colorida demais, faz alusão direta à arte produzida no período Edo, época onde a história se passa. Além disso, os traços não infantilizam a história nem um pouco, uma vez que ela se desenvolve de forma séria e contendo um humor para maiores de idade (em teoria, claro). Katanagatari também é composta de um trilha sonora que mistura o clássico japonês com a música contemporânea, criando um clima especial para cada cena, seja de luta ou romântica. E, apesar de cada episódio ser demorado, isso contribuiu para que a história de cada livro fosse contada de forma mais completa e em detalhes.

 

Uma pena é que muitos personagens passam a impressão de insignificância por morrerem facilmente e logo serem esquecidos na história, como é o caso de muitos ninjas do clã Maniwa. O destino de alguns personagens também pode gerar indignação se analisados de um jeito superficial. Mas, no geral, Katanagatari é uma ótima série de 12 episódios com histórias incríveis, lutas empolgantes e um romance que com certeza fará você chorar de emoção!




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta