Ray Gigant - Sistema de Combate

Confere aí!

27/04/2016 Última edição em 27/04/2016 às 00:00:00

Hoje vamos falar um pouco do sistema de combate de Ray Gigant, um Dungeon RPG com elementos de visual novel que será lançado no dia 3 de maio, exclusivo para PS Vita. Alguns dos pontos mais bacanas de Ray Gigant acontecem justamente durante as batalhas. A primeira coisa que se nota é que os personagens aparecem durante a tela de batalha e são levemente animados. Algo raro no gênero.

A mecânica de combate em si é bastante simples, porém uma boa dose de estratégia é necessária durante as batalhas. Isso por que tudo é baseado nos AP (Active Points) e esses não sofrem alterações após uma batalha. Ou seja, se você usar todos seus AP no primeiro inimigo que encontrar, irá sofrer na luta contra o próximo.

 

Outro fator interessante que afeta os stats dos personagens é o Weight System (sistema de peso). O tipo de alimentação do protagonista irá influenciar na sua força e agilidade. Comidas leves o deixarão mais rápido, comidas mais pesadas o deixarão mais forte e resistente.

O Parasite System é uma “habilidade” acionada quando a barra de drive atinge 100%. Assim todas as skills usadas consumirão HP do personagem ao invés de TP. Para desativa-la você pode apertar L1 e trocar por 30 pontos de MP, ou entrar no Slash Beat Mode.

  

O Slash Beat Mode é a grande inovação no sistema de combate de Ray Gigant. Se você gosta de games de ritmo como SuperBeat: Xonic ou Hatsune Miku: Project Diva, esse é o RPG para você. Ao entrar nesse modo, o player deve executar os comandos no ritmo da música e se for bem sucedido, resultará em um combo de grande dano ao inimigo.

Fique ligado no Akiba'Spot, pois em breve tem um review completo




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta