Minha experiência com o Nintendo Switch!

Confira minha análise do Nintendo Switch!

15/10/2021 Última edição em 15/10/2021 às 17:30:17

Falemo, queridos ouvintes e leitores da Radio Blast! Faz tempo que eu não lanço uma matéria autoral, não é mesmo!? Mas hoje eu resolvi trazer uma pequena análise sobre o Nintendo Switch, especialmente a versão lite do modelo, que é a que eu adquiri.  Eu sei que o Switch já tem um tempinho de mercado e existem vários reviews, mas a ideia aqui é compartilhar a minha experiência e poder ajudar um pouco quem pretende adquirir o console e quer uma análise mais “caseira”, então vamos lá!

 Começando pela escolha do modelo, eu como já disse acima, escolhi a versão lite do Switch. Quando o Nintendo switch foi lançado em 2017, eu olhei aquilo e pensei “legal a proposta, funciona mas….” Ou seja não gostei, o híbrido não me agradou muito, pois o console parece ser um tanto quando frágil e a portabilidade dele não tão prática como eu estava acostumado com os portáteis da Nintendo em geral (GBA, NDS, 3Ds, etc). Ainda na construção do aparelho, eu não gostei dos Joy-cons, eu tenho as mãos grandes e eles são muitos pequenos, além de que, mais um vez no modo portátil, foi relatado que o joy-con parece que está solto, dando uma sensação que vai se soltar do Switch.

 

 Lembro que na época saiu um rumor de que haveria uma versão full portátil, então decidi esperar para ver se isso aconteceria mesmo, e sim, aconteceu. Como eu sou amante de portáteis, a versão lite caiu que nem um luva, menor, mais leve e barato, perfeito para mim! E um detalhe que foi muito importante, a volta do D-Pad, como direcional, já que um direcional separado em quatro botões não me agrada muito.

Indo para o sistema, diferente do 3Ds e do Wiiu aqui temos uma proposta bem minimalista,  que eu achei perfeito, sistema leve, rápido e direto ao ponto, porém senti um pouco a falta de poder colocar wallpapers, o que seria ótimo e não sairia da porposta minimalista da Nintendo. Senti um pouco a falta de um melhor gerenciamento dos Miis, não tem mais aquele “canal mii” como no wii u, wii e 3ds, onde podíamos criar vários miis e visualiza-los, agora só temos a ferramenta e cada conta vinculada ao console tem seu mii, não tendo mais aquele espaço para todos os miis criados.

Agora vamos ao que interessa, que são os games. Bom, é Nintendo, a qualidade é sempre um ponto forte, o CPU Tegra da Nvidia não deixa nada a desejar, porém, o que mata é o preço. É um absurdo um game custar 300 reais em mídia digital e nunca cair de preço, porém, a Nintendo tem feito boas promoções. Recentemente, adiquiri Mario+Rabits por 50 reais, valeu a pena.

 Em resumo, pessoal, o Switch é uma boa compra, especialmente se você gosta dos jogos da Nintendo e quer portabilidade. Convenhamos, jogar Zelda em qualquer lugar é maravilhoso. Apesar dos preços, sempre tem promoções, o que ajuda. O Switch é que ele tem que ser, um vídeogame e nada a mais!




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta