Faylors Recomenda: Ansatsu Kyoushitsu

Confere aí!

22/06/2016 Última edição em 22/06/2016 às 00:00:00

Pois é, como em todo começo, podemos achar as coisas chatas, sem graça e por muitas vezes sem lógica, mas, talvez o estilo e gosto de cada um possa sobressair e mostrar como um único anime pode passar tantas coisas boas e aprendizagens.
Finalmente, posso dizer que terminei mais um anime que considero excelente e irei levar seus ensinamentos para minha vida. Não me diga que animse não trazem educação, cultura e outras inúmeras coisas boas, porque, se for falar isso realmente, pode-se dizer que você não tem cultura e é somente mais um nesta sociedade que não tem olhos, ouvidos ou não pensa sozinho.

[POSSÍVEIS SPOILERS]

 

Pois bem, terminei de assistir o anime Ansatsu Kyoshitsu, que me deu muito poucas expectativas nos seus primeiros episódios, mas, com o decorrer da primeira temporada, me mostrou um enredo cheio de carisma e descontração, além da animação e de seu roteiro muito bem estruturados.

O anime conta a vida de um assassino que se torna monstro e começa a lecionar para a pior turma de uma escola, onde seus alunos passam a ter a missão de matá-lo dentro de um ano... Mas não sei se iriam conseguir, já que o monstro era basicamente indestrutível.

Não pensei que este anime trazia boas lições, nem que mostrava as ligações de cada estudante para superar as dificuldades e barreiras, tendo a sua primeira temporada encerrada com Nagisa Shiota vencendo um cara bem mais forte com apenas um golpe e com muita dificuldade, demonstrando que possui um senso de assassino em pele de cordeiro, sendo que ele era o mais simples e calmo da turma.

Agora, se vocês pensam que acabou, na segunda temporada ficou bem melhor com o desenrolar da história e a aparição do pupilo do Prof. Koro, que queria ser reconhecido pelo seu professor, levando-o a assumir literalmente o lado obscuro. Além disso, podemos ver a história da vida do Prof. Koro e de como se tornou aquele monstro, mostrando com muitos detalhes tudo sobre sua vida humana, como manipulou tudo a sua volta para ganhar poderes e ser um ser poderoso e, junto a isso, como acabou conhecendo o amor de uma professora que o incentivou e plantou nele uma semente que brotaria em meio a uma tragédia.

Em um grande enredo, a segunda temporada tem o seu ápice na luta de Prof. Koro e seu próprio pupilo, ambos monstros terríveis, porém, desta vez, o professor pode reconhecer seu aluno e se tornar alguém mais humano, derrotando e matando-o, mas deixando grande lição de vida, finalizando assim tudo que planejou... mas para saber o finalzinho do episódio 24 terão que assistir, né!

Enfim, o anime possui grande enredo nas suas duas temporadas, música de abertura e encerramento condizentes com que foi proposto ao tema do anime, trilha sonora muito bem elaborada, assim como os traços dos personagens, inimigos e lições de cada episódio foram bem explorados. E seu desfecho foi o mais épico possível, se pudesse dar uma nota diria que é a mesma que meu anime predileto, SAINT SEIYA, ou seja, para mim foi nota 11, porque 10 é pouco para este anime.

Espero que tenham curtido meu pequeno resumo sobre este anime e deixo sim a indicação dele para todos que queiram assistir.

Até mais, tchurma!
By Faylors!




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta