Dos jogos para os mangás - Parte I

Confere aí!

09/02/2014 Última edição em 09/02/2014 às 00:00:00

Fala gurizada do meu “rearti”. Tudo bem com vocês? Enquanto não compro mais carvão para alimentar minha internet e voltar a trazer para vocês as melhores noticias e especiais sobre games e musicas “foqui ieah” que vocês adoram vou escrevendo algo para que não fiquem com tanta saudade de mim (sem “mimimi” que eu sei que vocês me adoram seus “lindios” :3). Hoje começo a apresentar para vocês algumas animes/mangás que tem como temática o não tão perfeito assim mundo dos games. Para ser mais preciso o mundo dos games online. Então vão lá e abram o Google em uma nova guia para poderem pesquisar sobre os animes/mangás que eu falar aqui e assistirem/lerem porque eles são realmente muito bons!

Sword Art Online

Começo falando deste, pois acho que a maioria da nação gamer que curte animes/mangás, e 99,9% da nação gamer curte animes/mangás, pelo menos já ouviram falar de SAO. Sword Art Online foi originalmente uma "light novel¹" escrita por Reki Kawahara, o mesmo criador de Accel World, e publicada desde abril de 2009. Ela teve até o momento cinco adaptações para mangá e um anime de 25 episódios que foi lançado em 2012, o qual é o grande responsável por essa obra ser tão conhecida por essas terras tupiniquins. A historia se passa em 2022, quando o MMORPG de realidade virtual (VRMMORPG) Sword Art Online termina seu “closed beta”² e é lançado oficialmente. Porem, no dia do lançamento, os jogadores descobrem que não conseguem deslogar do jogo. Depois de pouco tempo de confusão o criador do jogo, Kayaba Akihiko, aparece na forma de um game master gigante overpower fodão e diz a todos que quem quiser sair do jogo terá que completar os 100 níveis da torre. Para deixar a situação mais interessante caso você morra no jogo você também morre na vida real. Nesse contexto todo acompanharemos nosso jovem protagonista Kazuto Kirigaya, sob o nick de Kirito, que foi um dos participantes do closed beta e é um grande admirador de Kayaba Akihiko, lutando para sobreviver e conseguir sair do jogo. O anime acompanha toda essa historia e vai até o fim da segunda saga, aonde nosso pimpão Kirito vai até um novo jogo online por causa de muitas tretas. Na light novel a historia vai mais adiante e Kirito ainda participa de mais dois VRMMORPG’s.

É isso ai, jovens e “jovas” que nos ouvem/leem/assistem (talvez não assistam ainda, mas sou um cara que pensa no futuro sabem ‘--‘). Está foi a primeira dica de anime/mangá que trago para vocês. Não se esqueçam de conferir a parte II. Espero que tenha gostado e não se esqueçam de divulgar a rádio entre seus amigos! Continuem sempre acompanhando nossa programação e que Churica os proteja. See Ya o/

¹: É como um mangá que não é um mangá. Equivalem as "grafic novels" ocidentais.

²: É a fase de testes fechada de um jogo onde alguns poucos players são escolhidos para jogarem.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta