Dicas do Snow: Ranma 1/2

Confira mais uma super dica do Snow, trazendo o anime Ranma 1/2.

02/09/2019 Última edição em 07/09/2019 às 20:18:59

Amor e ódio, maldições e muita confusão!

Escrito e ilustrado por Rumiko Takahashi (InuYasha 1996 - 2008), Ranma 1/2 conta a história de Ranma Saotome, um garoto de 16 anos de idade, praticante de artes marciais desde a infância, tendo seu pai, Genma Saotome como mestre.

Informações gerais

Número de episódios: 143, 12 ova's e 3 filmes (Ah! Alguns episódios sairam apenas no japão, 9 no total)

Estúdio: Estúdio Deen

Gênero: Shonen/shoujo

Faixa etária: Livre

 

 Sinopse

Durante uma viagem de treinamento na China, Genma leva Ranma para treinar em um campo de treinamento chamado Jusenkyo, onde há varias fontes termais ditas como amaldiçoadas. Cada uma das fontes termais contem uma história trágica, muito trágica, de alguém que morreu afogado nelas há muitos anos, e quem cair em uma das fontes se tornará aquilo que morreu na fonte, seja humano ou animal. A maldição pode ser quebrada temporariamente, se o portador tomar um banho de água quente, porém se ele se molhar com água fria, volta para sua forma amaldiçoada.

 

Durante um combate de treinamento, Ranma derruba seu Pai em uma das fontes transformando-o em um panda, e Genma, na forma de panda, derruba Ranma que cai na fonte que o transforma em uma bela garota.

 

Obs.: A maldição de Jusenkyo não muda a personalidade da pessoa, apenas a aparência física, ok?! kkkkkkk

No retorno ao Japão (e é agora que a confusão começa), Genma diz a Ranma que que ele está prometido em casamento a uma das filhas de seu melhor amigo, Soun Tendo, Ranma obviamente não aceita a ideia pois ele quer continuar o treinamento, e eles começam a brigar no meio da rua, porém estava chovendo, e como chuva é água fria... kkkkkkk

 

Quando os dois chegam a casa dos Tendo, Soun e suas filhas levam um susto, pois entra em sua casa um panda e uma garota, e Ranma aproveita a situação para tentar se livrar do seu noivado, fingindo ser realmente uma garota. Como todo bom anfitrião, a filha mais velha de Soun, Kasumi Tendo, prepara um banho para Ranma... Bom, banho = água quente, ou seja, Banho + Ranma Mulher = Ranma homem, kkkkkk e nesse contexto, Akene, filha mais jovem de Soun, decide acompanhar Ranma no banho, mas quando ela entra no banheiro e se depara com o Ranma homem, ela tem um ataque de fúria, ódio, principalmente por ela odiar homens. Após toda a violência de Akane, toda confusão é esclarecida, porém essa foi só a primeira das encrencas, pois ela virá em dobro, já que todos decidem que Ranma e Akene são o casal perfeito e no decorrer do anime irá surgir uma relação de amor e ódio.

 Obs.: Akene não é sapatona, ela odeia os homens que a perturbam, especialmente no colégio.

Opinião geral

Ranma 1/2, é um anime sensacional, e envelheceu bem, já que estamos falando de um anime/mangá que começou a ser escrito no fim da década de 80 e terminou em 1995. É um anime muito engraçado, todo episódio é uma confusão nova, e o fato dos personagens lutarem artes marciais torna as lutas muito divertidas. A comédia foi muito bem escrita havendo inúmeros personagens, sendo alguns apaixonados pelo Ranma homem, outros pelo Ranma mulher e outros pela Akene, e como Ranma e Akene ficam no amor e ódio e todo mundo quer separar os dois, é confusão do começo ao fim. No decorrer da história aparecerão mais pessoas amaldiçoadas, ou seja, mais confusão.

Ranma 1/2 foi exibido no Brasil inicialmente pela Rede 21 (atual Play Tv) e pela Cartoon Network. A dublagem está ótima, contando com parte do elenco de Dragom Ball. É uma anime gostoso de ver e de rever também, eu mesmo às vezes assisto alguns episódios para descontrair e rir um pouco.

 

É isso aí pessoal! Espero que tenham gostado dessa dica do Snow, obrigado por lerem até o final e confiram o primeiro episódio completo logo abaixo!




2 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Silvão
4 anos atrás
Bem bolado, bem feito!
Konekomaru
4 anos atrás
Eu tinha tanta vontade de assistir esse desenho que uma vez fiquei acordado até às 03:00 da manhã pra assistir no Cartoon Network , na época eu não tinha uma boa internet para baixar os episódios e também era mais difícil. Valeu pela matéria gostei demais