Dicas Cotidianas III – Pokémon Fire Red

Confere aí!

20/08/2016 Última edição em 20/08/2016 às 00:00:00

Yoo, galera! Estou de volta com mais dicas cotidianas! Em tempos de Pokémon Go, lembrei de meus tempos de criança, quando descobri o que era emulador e os downloads de 3,6 mb levavam uns 15 minutos. Naquela época, eu joguei um dos melhores games já jogados por mim: Pokémon Fire Red.

Para quem não sabe, este jogo foi lançado em 2004 pela Nintendo para GBA (Game Boy Advanced). O game é um RPG onde você capturava Pokémon da região de Kanto. Este jogo, agora que penso a respeito, foi minha iniciação no mundo dos RPGs. E que início!!!

O jogo inicia com a nossa escolha pelo inicial (não, Pikachu não é um dos iniciais aqui), que estava no Lvl 5. Eu lembro que meu favorito era o Bulbasaur, era não.. ainda é! E a partir daí nós enfrentávamos o rival Gary (ou o nome que você quisesse dar para ele). Lutar com ele era o máximo, pois ganhávamos muito XP e nossos Pokémon evoluíam rapidinho.

A partir daí, começava nossa jornada para tornarmos mestre Pokémon. Rumando para cada ginásio, encontrávamos pokémon diferentes para capturar (muitos tinham como meta capturar TODOS os 151 pokémons, mas eu preferia apenas capturar alguns e treiná-los loucamente) além dos membros da equipe Rocket para derrotar (lamento, mas Jessie e James não estão aqui, apenas os seus Pokémons são constantemente utilizados por todos lá).

Falando na Equipe Rocket, cabe mencionar que nosso último confronto com eles foi a parte mais chata do jogo, onde além de enfrentá-los, tínhamos que derrotar o Gary, o Giovanni, seu líder e uns cientistas que traíram a empresa. Ah, e tem uns teletransportes que lhe confundem completamente.

Após enfrentarmos cada um dos 8 ginásios, caminhamos à Victory Road e batalhamos com a Elite Four, o Champion e nos tornamos Mestre Pokémon de Kanto. Acabou por aqui? Não!!! Ainda existia os lendários a serem capturados! E depois? Bom, aí tua imaginação voa solta. Para mim, ser Mestre Pokémon já bastava, mas decidi treinar meu time de campeões até o Lvl 100 cada um. Foi difícil! Neste meio tempo capturei alguns poucos Pokémon, mas foi revigorante vê-los em seu nível máximo. Pena que não joguei mais com eles após isso, hahahaha.

Agora que já falei um pouquinho sobre o jogo, está na hora de lhes indicá-lo oficialmente. Primeiramente, você não precisa ter um GBA para jogar. Nunca tive um e joguei loucamente este jogo. Para ter o jogo, siga os passos abaixo:

- Tenha internet;
- Navegue no Google;
- Digite “download emulador de GBA”;
- Baixe o emulador;
- Volte ao Google e digite “download Pokémon Fire Red”;
- Baixe “Pokémon Fire Red”;
- Abra o emulador, clique em “File” e depois em “Open [GBA]”
- Capture o Bulbasaur, e seja feliz!*

* Esta dica é apenas para os craques no game...

Se é sua primeira vez no jogo e você se sente perdido, sugiro que assista o tutorial do Batiakara, que segue abaixo. Além de aprender o que fazer, você ainda dá umas boas risadas.

Até a próxima, galera, com novas Dicas para teu Cotidiano ficar bem mais divertido. 




1 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
greninja
1 ano atrás
bom de mais