Dica 12: Yamato Nadeshiko Shichi Henge
Confere aí!
- Título: Yamato Nadeshiko Shichi Henge (ヤマトナデシコ七変化), ou Yamanade, ou The Wallflower
- Tipo: Comédia
- Episódios: 10
- Ano de exibição: 2010
- País: Japão
- Canal: TBS
Elenco principal
- Kazuya Kamenashi como Kyōhei Takano
- Yūya Tegoshi como Yukinojō Tōyama
- Aya Ōmasa como Sunako Nakahara
- Hiroki Uchi como Takenaga Oda
- Shuntarō Miyao como Ranmaru Morii
Sinopse
Sunako é uma garota complexada e que adora coisas macabras, tudo isso porque o garoto de quem ela gostava a chamou de feia. Sua tia, a Sra. Nakahara, é uma viúva que vive viajando à procura de um novo amor e é, também, dona de uma pensão que hospeda quatro lindos garotos: Kyōhei, Yukinojō, Takenaga e Ranmaru. A senhora Nakahara propôs aos garotos aluguel grátis se eles conseguissem transformar Sunako em uma “Yamato Nadeshico”, que é uma espécie de dama perfeita no Japão. Mas se não conseguissem, teriam de pagar o triplo do aluguel. Desafio aceito. E que comece a transformação! Ou não...
Comentários
Nota 9,0
A história é baseada em um mangá de mesmo nome, retrata a vida de Sunako e de quatro garotos bonitos que vivem em uma pensão. O engraçado é como as relações lá dentro são construídas, cada um tem seu próprio ego e complexo/problema para ser resolvido: Kyōhei é violento e impaciente, Yukinojō é fofo e inseguro, Takenaga é sério e sistemático e Ranmaru é uma espécie de Casanova moderno. O convívio deles se torna algo realmente interessante e cativante. Além disso, o ambiente onde todos estão também ajuda na composição da graça, afinal são “quatro seres brilhantes” morando em uma espécie de palacete mal-assombrado, junto de uma menina que parece saída de um mangá (há, pq será, né?) de terror, uma “bruxinha”. Acrescentem também stalkers e fatos absurdos, como o gerente da pensão ser o filho da dona do lugar e ter apenas dez anos.
Como toda boa história japonesa tem uma moral no final, não podia ter sido diferente com Yamanade, e confesso que achei super válida:
“ As aparências enganam”, ou então: “ Não devemos julgar só pela aparência”.
Esta é a mensagem que o dorama passa (com toda certeza você poderá encontrar outra, mas acredito que essa seja a principal). Não adianta julgar alguém pela forma como tal se apresenta. Às vezes uma pessoa bonita pode ser “feia” por dentro e uma pessoa feia pode ser bonita por dentro.
Além de tudo que já foi citado, não podemos esquecer que o elenco conta com a partipação de membros dos grupos KAT-TUN, NEWS e Kanjani∞: Kazuya Kamenashi, Yūya Tegoshi e Hiroki Uchi! O que, para grande parte das meninas, é um elenco “colírio”. Ah, e a música tema da série é do KAT-TUN e se chama “Love yourself ~Kimi ga Kirai na Kimi ga Suki~”
Assistam!

Conheça a história de Aya Kito

Netflix: Tudo bem não ser normal

Conheça Where Your Eyes Linger, o 1º drama coreano BL
