Dia dos Namorados... Todos merecem um amor para chamar de seu!

O amor está no ar. E a Blast quer que você curta cada momento deste dia. Estamos aqui para dizer que você é amado e pode amar, que o amor não é algo de uma única faceta, que se pode amar quem se quer sem medo de ser feliz. E vamos dar algumas dicas de animes de casais, cada casal possui seu próprio tipo de amor. Pois o amor é vasto e se expande a cada dia, com os sentimentos de cada um. Vem com a gente e sinta que o amor chegou, aqui neste lugar!

11/06/2018 Última edição em 12/06/2018 às 12:52:10

Dia dos Namorados, e aqui estamos nós novamente!

Ontem nós fizemos uma matéria para os solteiros, mas hoje, hoje a matéria é para todos, para aqueles que amam e para aqueles que não conhecem o amor ainda, pois o amor é algo que só se conhece quando se sente. Se quiser saber sobre a matéria de ontem, leia aqui.

O que dizer sobre o dia dos namorados que não foi dito ainda? O que dizer sobre o amor que os poetas já não tenham dito? Existem tantos poemas e odes ao amor quanto existem palavras para expressar aquilo que queremos dizer em uma palavra tão simples e tão pequena.

Uma pessoa simples e com a alma modesta, como eu, acredita que o amor é algo que acontece a cada dia, em cada gesto de cada pessoa. No carinho da mãe pelos filhos, na bronca do pai quando você faz algo errado, no olhar severo da professora, no sorriso divertido do seu colega de escola e nas longas conversas que você tem com a pessoa com quem você quer ficar a vida toda. São aquelas pequenas coisas, as pequenas lembranças, as pequenas alegrias que formam o amor que você sente.

Vinicius de Moraes com sua sensibilidade escreveu em seu Soneto da fidelidade:

De tudo ao meu amor serei atento

Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto

Que mesmo em face do maior encanto

Dele se encante mais meu pensamento.

Amar é algo que nos consome lentamente e de maneira marcante. Nem sempre nosso amor é correspondido ou igual a quem amamos, mas não importa, a verdade é que o amor irá se perpetuar para sempre nas lembranças da vida.

E qual é a razão de se amar? Carlos Drummond de Andrade em seu poema “As sem-razões do amor” tenta nos explicar:

Eu te amo porque te amo.

Não precisas ser amante,

e nem sempre sabes sê-lo.

Eu te amo porque te amo.

Amor é estado de graça

e com amor não se paga.

Porque amar é tão difícil. Amar é dar mais de si do que receber, é saber acolher o sentimento do outro sem medo ou hesitação, é aceitar que a vida aos poucos vai nutrindo a relação e a transformando em algo perpétuo e duradouro.

Se você amar, vai perceber que as cores se tornarão mais fortes. Transformarão um pouco em muito. As barreiras cairão. As dificuldades aos poucos desaparecerão, pois a maior de todas as vitórias é o amor, a maior de todas as armas é o amor, a maior de todas as bênçãos é o amor.

Nos últimos anos nós já escrevemos muito sobre o dia dos namorados, abaixo estão os links, caso queira saber um pouco mais sobre os outros dias dos namorados que passamos: clicando aqui e clicando aqui.

Existem muitos tipos de amor, amor é algo que se expande constantemente, que transforma e é transformado.

Existe aquele amor que vem para transformar a vida de todos ao seu redor

O amor transformou a vida de Yukino Miyazawa e Sôichiro Arima, de “Karekano”, para sempre. Ela fingia ser a melhor aluna de todas, a mais responsável e a mais amável apenas para receber elogios, viver de uma superficialidade irritante. Ele fingia ser um bom rapaz por medo de que aflorasse nele todo o mal que seus pais possuíam. Ao final, o amor que nasceu entre eles fez Yukino florescer como uma bela mulher, sem medo das aparências e transformou Soichiro num homem decidido e verdadeiro com seus próprios sentimentos. Karekano acima de tudo é um mangá lindo, que trás os relacionamentos como foco principal, mas acima de tudo, mostra como o amor é capaz de fazer as pessoas alçarem voos, se tornarem melhores do que são e como o amor é capaz de CURAR um coração ferido.

Existe aquele amor que vem para se complementar

O amor de Usagi e Mamoru, de "Sailor Moon" é algo predestinado desde sempre. É óbvio que os guerreiros que lutam pelo amor e pela justiça só poderiam se complementar. Ela é atrapalhada, mas tem o coração sincero. Ele é sério e quase perfeito, mas precisa aprender a se render aos seus sentimentos. Os dois precisam um do outro para conseguirem lutar contra as forças do mal, mas mais que isso, para serem realmente felizes, eles precisam do amor um do outro.

Se quiser saber um pouco mais sobre Sailor Moon, segue clicando aqui.

Existe aquele amor que no começo é apenas briga e rivalidade, depois se transforma em amizade e finalmente o amor nasce

Este é o tipo de relação de Inuyasha e Kagome, do anime Inuyasha. Inuyasha é um meio demônio, portanto, ele é incompleto. Assim como muitos de nós que não sabemos quem somos ou sabemos apenas metade daquilo que somos. Do outro lado uma jovem adolescente com muita opinião e decidida a reparar um erro que ela mesma cometeu. Juntos eles viajarão pelas terras feudais do Japão e juntos descobrirão que SOMENTE O AMOR é capaz de curar seus corações e quebrar a maldição imposta pela Joia de Quatro Almas. É um amor como este, que surge lentamente e conforme eles vão se conhecendo que se torna algo duradouro e fortalecido.

Se quiser saber mais sobre Inuyasha, segue clicando aqui, clicando aqui também e clicando neste outro também.

Existe o amor que surge da amizade da infância

É o caso de Sakura Kinomoto e Syaoran Li de Sakura Card Captor. Os dois se conhecem no primário, uma vez que ela é uma pessoa com poderes mágicos destinada a capturar as cartas Clow. Ele é descendente direto do mago Clow e está decidido a reunir as cartas do mago. No meio do caminho Syaoran descobre que está apaixonado por Sakura, que no começo é apaixonada pelo melhor amigo do seu irmão, Yukito. Com o tempo os corações dos dois vão se aproximando e quando mais próximos estão, mas eles percebem que se amam. Porém, não quer dizer que eles possam ficar juntos. Afinal, o amor é assim.

Quer saber um pouco mais sobre Sakura Card Captor, segueclicando aqui.

Existe aquele amor que é de brincadeira, mas que no fundo se torna algo muito maior

Quer dizer... Não tão de verdade assim (por um tempo)! Tudo isso acontece em Ookami Shoujo to Kuro Ouji. Erika decide enganar suas amigas dizendo que tinha um namorado e mostra a foto de um rapaz, que por coincidência vai estudar na mesma escola que ela. Agora ela está nas mãos dele, que a trata como um “bichinho de estimação”. Mas afinal, quem resiste a uma relação como esta? Ela é meiga e amável e ele um príncipe “mal”, mas os dois, juntos, combinam... Ademais Sata Kyouya demora um pouco, mas logo percebe que está apaixonado por sua namorada de “faz de conta”. O bom é que eles já estão namorando, né!

E assim, terminamos, lembrando que nem sempre é possível ter o amor que se quer e nem sempre se tem aquele que se merece, pois o amor é algo que pode mudar com apenas um olhar, com apenas uma palavra.

Deixo vocês agora com uma frase de Clannad After Story:

"É preciso transformar nossos sentimentos em palavras para que nos entendam"




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta