Coréia do Sul possui lei que proíbe o uso de minissaia

Confere aí!

03/09/2013 Última edição em 00/00/0000 às 00:00:00

Em março de 2013, a Presidente Park Geun-hye (De 61 anos) assinou, no dia 21 desse mês o decreto que proíbe as mulheres usar minissaia em público com pena de ser abordada pela polícia e multa de, o equivalente a R$ 60,00. Segundo a polícia, vale para quem estiver nú ou seminu e entrou em vigor dia 22 de Março do mesmo ano. O motivo relatado pela presidente é coibir a “superexposição” das “pessoas” em público. Esse assunto constou na pauta da primeira reunião de gabinete poucos meses depois de sua ascensão no governo.

 

Essa ação extrema trouxe revolta de diversos cidadãos Sul Coreanos e, principalmente, dos grupos femininos de kpop que serão os mais afetados, pois terão que modificar todo o seu figurino e se adaptar a nova regra.

 

“Membros da oposição questionaram a interferência do estado no modo de se vestir dos cidadãos e alegaram violação da liberdade de expressão. ‘O governo de Park Geun-hye nos dá motivo para preocupação de que estamos voltando para a era quando o comprimento do cabelo e da saia era regulado’, disse um membro do partido União Democrática.” (Veja Abril)

 

No país, os micro shorts e minissaias adentraram a moda juntamente com o estouro do kpop, liderado por boys e girls groups. A troca de saias longas e calças deu entrada a esse mundo inexplorado e que chamou atenção não só de seus conterrâneos, como do mundo inteiro. Com isso, muitos dos vídeo clipes passaram a ser considerados “Proibido para menores de 19 anos”.

 

Confira a reportagem feita pelo Bom Dia Brasil no canal Rede Globo: Clique aqui




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta