Conheça um pouco mais do Maximum the Hormone!
Confere aí!
"Você está entediado com a sua vida?
Você está entediado com a sua vida, humano?"
Formada em 1998, a Maximum the Hormone tinha como formação inicial Daisuke-han (vocal), Kawakita Nawo (bateria), Sugi (baixo) e Key (guitarra).
Em 1999, Sugi e Key resolvem deixar a banda e trilhar outros caminhos, sendo convocados o irmão mais novo da baterista Nawo, Maximum the Ryo (guitarra), que tocava guitarra desde os tempos de escola e, pouco depois, o baixista UE (baixo).
Apesar de Daisuke ser o vocalista principal, todos os membros se revezam no vocal.
Definir o estilo musical da banda é meio complicado, no Japão é normalmente descrito como Nu metal, mas com vários elementos hardcore punk,metalcore, groove metal, funk metal, death metal, hardcore punk, com influências como Pantera, Red Hot Chilli Peppers, Offspring, também contando com muito humor e drama nas apresentações, letras e clipes.
O nome da banda “Hormone” faz referência a um tipo de “yakiniku” (churrasco) feito com os órgãos internos que normalmente são descartados em um churrasco convencional.
Em entrevista, Ryo deu essa explicação sobre o nome da banda:
Entenda como quiser, significa qualquer coisa da culinária japonesa pra cozinhar tripas de animais até a sensação da maximum quantidade de hormônios vindo a ferver! Contudo, quando nós vamos pro exterior, as pessoas pensam que somos apenas algum tipo de energético sexual.
O primeiro grande sucesso da banda foi "Koi no mega Lover", lançada em 2006, que alcançou o Top 10 das paradas japonesas.
Como acontece com as maiores bandas japonesas, a Maximum the Hormone também fez muito sucesso com suas músicas em animes, como "What's Up, People?" e "Zetsubou Billy", em Death Note, e “Akagi”, no anime de mesmo nome.
Grande fã da banda Akira Toriyama, inspirou-se na canção “F” para produzir o filme "Dragon Ball Z - Revival de F", utilizando a canção como tema do filme.
Fundadora da banda, a baterista Kawakita Nawo foi responsável por dois hiatos da banda, em 2010, por conta de sua gravidez, e em 2015 a banda resolveu fazer um novo hiato pelo mesmo motivo.
Nesse link, você pode encontrar uma carta de Nawo sobre essa experiência.