As melhores lutas entre irmãos

Confere aí!

14/01/2015 Última edição em 14/01/2015 às 00:00:00

Galera, esta postagem vai mostrar um tema que é considerado nostálgico em animes que possuem dois irmãos, para não dizer que é algo epicamente bíblico. A clássica história de dois irmãos que foram criados juntos ou que se reencontraram após um determinado tempo, mas que são inimigos declarados por defender uma determinada opinião. Exemplo disso, tem os irmãos Caim e Abel, que se confrontaram por causa de ciúme de um irmão como outro. Então, nada mais justo que fazer uma listinha com os irmãos que tiveram atritos e têm queixas de favoritismo dos pais. Sempre assim, um tenta destruir toda a humanidade, ou crescer em uma era nuclear pós-apocalíptico.
 


Raditz e Goku (Dragon Ball Z)

Raditz, juntamente com Nappa e Vegeta, vem à Terra para buscar seu irmão, Goku, já que o trio estava tendo dificuldades em conquistar planetas. Até então, Goku nada sabia sobre sua origem sayajin, mas Raditz revela-se ser seu irmão primogênito e diz que Goku foi enviado à Terra justamente para eliminar todos os terráqueos, deixando o planeta pronto para ser vendido. Como Goku não aceitou sua origem maléfica, Raditz derrota-o e sequestra-o, ameaçando assassiná-lo caso não matasse 100 terrestres dentro de 24 horas e se aliasse a ele. Ai está armado o confronto entre irmãos. O motivo, é obvio, foi porque Goku recusou sua origem.

 

http://cdn01.animenewsnetwork.com/thumbnails/crop150x150/cms/the-list/82873/kenshiroraoh.jpg
Raoh e Kenshiro (Fist of The North Star)

Raoh e Kenshiro são dois dos quatro irmãos, sendo Raoh o mais velho. Neste mundo pós-apocalíptico, Raoh virou o “Dominador do Fim do Século” e agora é conhecido como Ken-oh, governando a terra com mão de ferro e um exército de seguidores leais. Para conquistar o céu e desafiar os Deuses, precisa derrotar seu irmão Kenshiro, que se tornou " Salvador do Fim do Século". A batalha entre irmão nada mais é que uma busca para conquistar o mundo ou salvá-lo. Mas ambos utilizam do Hokuto Shinken, um poder que normalmente causa explosões das partes golpeadas, como cabeça, braço, entre outros. Este é realmente um bom confronto para ser visto.

 

http://cdn03.animenewsnetwork.com/thumbnails/crop150x150gHD/cms/the-list/82873/inuyasha.jpg
Sesshoumaru e Inuyasha (InuYasha)

A contenda entre o Sesshoumaru e seu irmão meio-demônio, em sua maioria, pode ser resumida em uma briga por herança.  Sesshoumaru não entende por que seu pai, também um demônio puro-sangue, daria ao seu irmão a mais poderosa espada – Tessaiga. Também não pode suportar o fato de que seu irmão está relacionado a um meio-demônio. Sesshoumaru é um tanto purista e se vê como léguas além de seu irmão mais novo e, portanto, o mais merecedor de uma herança de família, a espada Tessaiga.  Ai está lançando o confronto entre os irmãos onde o motivo é briga por uma herança, no caso uma arma poderosa. 

 

http://cdn03.animenewsnetwork.com/thumbnails/crop150x150/cms/the-list/82873/kanbashouma.jpg
Kanba & Shouma Takakura (Penguindrum)

Os irmãos Kanba e Shouma Takakura estão se esforçando muito para conseguir mudar um destino aparentemente cruel. Tudo porque a irmã deles, Himari, tinha uma doença terminal que levaria a sua vida muito cedo. O que acontece é que a Himari de fato chega a morrer. E quando toda a esperança parece ter sumido, ela retorna graças a um misterioso chapéu de pinguim! Os irmãos estão, desde então, em desacordo sobre até que ponto é razoável ir para salvar a irmã. Shouma está relutante em fazer os mesmos sacrifícios que Kanba, e é muito mais emocional e suave do que seu irmão mais velho. A partir daí, começa uma luta entre o bem e o mal entre os irmãos, porque um deles se aprofunda cada vez mais nos reinos de terrorismo e o outro já está achando demais isso tudo. E não é só isso: após esse incidente da "morte" da Himari, 3 misteriosos pinguins que ninguém mais pode ver além dos irmãos e da "criatura do chapéu", aparecem para ajudar a procurar por um tal Penguin Drum, que ninguém sabe o que é. 

 


Zero e Ichiru (Vampire Kinight)

Além de serem irmãos gêmeos, Zero e Ichiru também eram treinados por Toga Yagari para serem caçadores de vampiros como seus pais. No entanto, ao contrário de Zero e suas habilidades pródigas, Ichiru estava doente e fraco, o que fez Zero ter uma preocupação sobre seu irmão. Porém, em uma noite, ele ouviu seus pais dizendo que não sabiam o que fazer com Ichiru porque não era adequado para ser um lutador, não como Zero. Embora Zero amasse seu irmão, Ichiru começou a ressentir-se dele e de seus pais. Então a batalha entre os irmãos se inicia, e com um ar de dor Zero descobre que seu irmão está vivo, mas que o odeia, e assim o conflito entre ambos acaba ocorrendo por ciúmes do mais novo pelo mais velho. Vale a pena conferir este anime e tirar as próprias conclusões.

 


Itachi e Sasuke (Naruto/ Naruto Shippuden)

Se existe um confronto entre irmãos mais épico que este, não me recordo. A luta deles foi culpa inteira da Aldeia da Folha, ou seja, o real motivo é porque o clã Uchiha tentou dominar a aldeia e foi parado por Uchiha Itachi, que matou praticamente todo o seu clã, deixando apenas seu irmão mais novo Sasuke. A partir daí, o seu irmãozinho se torna alguém sedento por vingança. Quando finalmente Sasuke encontra seu irmão, ambos travam uma batalha cheia de altos e baixos, mas no final o Sasuke foi derrotado, somente não sendo morto porque seu irmão Itachi não tinha a real intensão de matá-lo, mas sim de lhe dar algo... Pera aí! Mas não foi o Itachi quem morreu? Sim, ele morre para ensinar algo ao irmão, e a meu ver ele foi realmente o vitorioso. O que mostra que este conflito somente teve início por causa da ambição do clã Uchiha e da falta de comando da Aldeia da Folha, mas a principal razão da luta foi a morte da família pelas mãos de Itachi. Será que não tinha ninguém melhor para este papel?




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta