Animes inspirados em esportes: Hikari no Densetsu

Confere aí!

06/10/2016 Última edição em 07/11/2016 às 11:22:42

Yoo, galera! A pessoa que vos fala é um grande fã de esportes, mesmo não sendo bom praticando nenhum deles, haha. Por isso, esta pessoa acompanhou os jogos Olímpicos e ficou vidrado na televisão durante o almoço e todas as noites, após chegar da faculdade, apenas para acompanhar seu time favorito na competição. 

Sim, as olímpiadas se passaram há quase dois meses, mas pouco depois delas acabarem eu decidi procurar por animes que abordassem os esportes. Lógico que o anime mais memorável é Super Campeões, mas eu procurei por animes que poucos conhecem para fazer esta sequência de posts. A ideia é exibir o esporte e o anime desconhecido que trata dele, assim teremos maior contato com aqueles animes escondidinhos do Japão que pouca gente conhece e quase todos que conhecem o adoram. 

Bom, o que me fez procurar este primeiro foi a performance impecável do Kohei Uchimura, atleta de ginástica artística masculina do Japão que ganhou sua segunda medalha de ouro olímpica na competição mais difícil da modalidade: o Individual Geral. Além do Ouro Olímpico aqui no Rio, em 2016, e em Londres, em 2012, ele vem ganhando o ouro nesta mesma modalidade no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, que ocorre em todo ano que não há Olimpíadas. Isso significa que nos últimos 08 (OITO) anos, o japonês de apenas 27 anos é o único a ganhar ouro nesta modalidade. 

Isso meio que me obrigou a encontrar um anime sobre ginástica, e esta tarefa foi muito complicada. Depois de diversas buscas pelas águas profundas da internet, encontrei um anime que trata da ginástica, Hikari no Densetsu

Este anime, inspirado no mangá homônimo de Izumi Aso, conta a história de Hikari, uma jovem que sonha em ser uma campeã olímpica em ginástica rítmica. Memso com diversos problemas durante suas séries, ela luta muito para melhorá-las e, com o apoio do melhor ginasta artístico da escola, Takaaki Oiishi, ela ingressa no time de ginástica rítmica da seleção. A melhor ginasta desta modalidade, Shiina Hazuki, acaba se tornando grande amiga da Hikari. Contudo, ambas se apaixonam pelo Oiishi e acabam competindo tanto por quem será a melhor ginasta quanto por quem conseguirá ficar com o Oiishi. Hikari ainda tem sentimentos conflituosos por Mao Natsukawa, um amigo de infância que atua como vocalista da banda Mr. D da escola. Ele compõe as músicas que ela usa em suas séries e os dois criam uma relação de afeto um pelo outro que cresce a cada dia. 

O anime conta com apenas 19 episódios de 22 minutos e é bem tranquilo de assistir. Tem aquele calorzinho de animes dos anos 1980, aquela musiquinha calma de fundo e aquele roteiro muito bem elaborado, com frases de efeito que quase te obrigam a mudar o status do WhatsApp. 

Colocarei agora a abertura do anime para vocês verem do que eu estou falando: 

 

E agora vejam a série da Hikari e da Hazuki:

 

Espero que tenham gostado desta dica, e espero que assistam ao anime. Eu assisti a alguns episódios e achei bem interessante, me lembra muito o formato de Dragon Ball, que dá aquelas enroladas antes de ir logo ao tema, e isso me deu aquele gostinho de nostalgia. 

Bom, por hoje é só galerinha. Vejo-os com a próxima dica! :D




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta