Animes inspirados em esportes: Aim for the Ace!

Yoo, galerinha. Continuando a série de animes inspirados em esportes, iremos hoje falar de tênis!

13/10/2016 Última edição em 07/11/2016 às 11:25:51

Para quem nunca ouviu falar deste esporte (??), a foto abaixo irá lhe ajudar. 

 

No Brasil, temos um grande atleta, Gustavo Kuerten, o Guga, que foi alvo de memes nas redes sociais após suas aparições nos Jogos Olímpicos. Isto porque toda vez que ele aparecia para comentar, ele aparecia assim: 

 

Mas isto porque ele é uma pessoa de bem com a vida e que me inspirou a procurar por um anime inspirado em esportes. 

E o anime de hoje é Ace o Nerae (ou Aim for the Ace). Foi inspirado no mangá homônimo de Sumika Yamamoto, publicado entre janeiro de 1973 e fevereiro de 1980. O anime foi publicado entre 5 de outubro de 1973 e 29 de março de 1974. Um anime que dava sequência a este foi lançado entre 14 de outubro de 1978 e 31 de março de 1979, intitulado Shin ace o Nerae!

A história é sobre Hiromi Oka, uma garota do colegial que se esforça para se tornar ser uma boa jogadora de tênis. Ela começa a praticar o esporte na escola Nishiko, pois fica fascinada por Reika Ryūzaki, que é tida como a melhor jogadora da equipe do colégio e tem o apelido de "Madama Butterfly" (Madame Borboleta), por conta de sua graciosidade na quadra de tênis. 

Este anime eu assisti apenas aos dois primeiros episódios, mas gostei muito da trama. Ele traz aquele gostinho de nostalgia, tem uma abertura muito legal e tem romance no meio disso tudo. É um bom anime para se assistir quando sentir saudades da arte e da trilha sonora dos animes típicos dos anos 1970. 

Vejam a abertura e o encerramento abaixo: 

 

Até a próxima, galera, com mais dicas para vocês! ;) 




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta