6 Dicas para ter um bom desempenho em Jogos

Confere aí!

19/03/2015 Última edição em 19/03/2015 às 00:00:00

Existem algumas dificuldades em rodar games no PC sem ter que ficar preocupado, principalmente se você não tem uma máquina top de linha. Considerei falar sobre diversos fatores que afetam o desempenho da máquina, e assim, colocar suas formas de evitá-los.


Verifique os drivers

É extremamente importante que você mantenha seu computador atualizado, verificando se os drives estão em dia, deixando seu computador mais otimizado. O principal driver que você tem que estar de olho é o da placa de vídeo, pois é ela que proporciona desempenho para os jogos.


Desative programas executados pela máquina

A cada vez que você instala um programa, o Windows pode executá-lo toda vez que você liga a máquina e, assim, deixa aberto em processo. A dica é que você desinstale programas que você não utilize. 

Se precisar muito de um programa, mas é muito pesado, deixando sua máquina lenta, existe uma maneira de desativá-lo enquanto você não está usando. O programa TuneUp Program Deactivator é capaz de desativar programas não utilizados naquele momento.


Execute apenas o jogo, não abra programas simultaneamente.

Com certeza, uma das dicas mais importantes já citadas nesta lista é de maneira alguma executar programas simultâneos. Isso pesa muito no sistema, pois quando você abre mais de um programa, a máquina divide seu desempenho para cada um daqueles programas. A dica é: feche tudo, execute apenas o jogo.


Dê uma "faxina" em sua máquina com CCleaner

O CCleaner é um programa bastante útil pra quem faz downloads e exclui arquivos frequentemente e usa a máquina por muito tempo. Este programa é capaz de limpar dados que você não consegue apagar e que deixam seu computador mais lento. 

Ao abrir o programa, role para baixo e marque a opção 'Dada do Prefetch antigos', essencial para limpar dados que deixam a máquina lenta. Você também pode ir à aba Registro, para corrigir erros de registros.


Formate seu computador periodicamente

Formatar o computador de tempos em tempos é uma ótima saída para renovar sua máquina, tornando-a mais rápida. Digo isso porque existem dados e supostos vírus que só são deletados com a formatação da máquina. Um prazo ideal para você dar upgrade na máquina é de um ano.


Execute programas Antivírus

Queria complementar sobre vírus de computador, que não são deletados tão facilmente. O antivírus não é tão poderoso quanto você pensa? Ataques maliciosos podem ser passados facilmente pelo antivírus, mas é claro que ele nunca deve ser dispensado. A saída mesmo para remover dados maliciosos é formatar a máquina. Um programa antivírus aconselhavel, porém pesado, é o Avast.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta