2020 dos Times Brasileiros no CS:GO Internacional

Após um 2020 conturbado por pandemia e suspensões, a FÚRIA se torna mais forte dentro do CS brasileiro. Vem ver como foi este ano que trouxe muitas glórias para o CS:GO Brasil!

22/12/2020 Última edição em 22/12/2020 às 16:41:04

No final de 2019, uma notícia foi dada para os fãs de Counter-Strike brasileiros: o primeiro Major de 2020 aconteceria no Rio de Janeiro. Ainda no ano passado, quando as vendas de ingressos foram abertas, foram rapidamente vendidos todos os ingressos, demonstrando a empolgação que todos estavam para o campeonato.

O Ano de 2020 parecia promissor, a MIBR, mesmo com seus problemas, já tinha sua vaga para o Major, outras equipes iam atrás de mais vagas para um time brasileiro através do Minor. No entanto, devido à pandemia, o Major acabou sendo adiado, passando de março para novembro deste ano. Só que com a permanencia da pandemia, em setembro, foi anunciada que essa edição foi cancelada, mas que em algum momento o Major vai acontecer no Brasil.

Para os campeonatos acontecerem, os mesmos foram separados em competições por regiões, assim os times brasileiros jogaram em campeonatos da América do Sul; já a Team One, paiN e Yeah Gaming, jogaram na América do Norte. Por sua vez, a FURIA e o MIBR jogoaram na América do Norte e em outros na Europa.


A FURIA foi o grande destaque entre os times brasileiros, ganhando os seguintes títulos

DreamHack Masters Spring 2020: North America,

DreamHack Open Summer 2020: North America,

ESL Pro League Season 12: North America e 

Intel Extreme Masters XV - New York Online: North America.

Todos os títulos ganhos foram na região da América do Norte.

O treinador da equipe elogiou o ano da FURIA, elogiando a evolução da equipe, no qual o jogador mais velho tem 25 anos.

A MIBR começou o ano com alguns resultados bons chegando a vice colocação da Flashpoint Season 1 e BLAST Premier: Spring 2020 American Finals. Além dos resultados ruins, houve o banimento de "dead" por se aproveitar de um bug dentro do jogo para conseguir vantagens e passar informações dos adversários para sua equipe, bem com a dispensa do "TACO" e "fer". Vale lembrar que "FalleN" foi para a reserva após as mudanças na equipe. 

Após a mudança a equipe jogou três campeonatos, conseguindo um quarto lugar como melhor resultado.  Ainda não se sabe quais serão os jogadores que estarão no time em 2021, mas com possibilidade de os atuais jogadores permanecerem, o que surpreendeu pela forma de jogo e resultados (incluindo a mim, que imaginei que teriam dificuldades no início). 

A Team One, paiN e Yeah jogaram campeonatos secundários na América do Norte, com a Team One participando de campeonatos com o nível maior que os outros dois times e conquistando um título. Sendo que a Yeah um time com jogadores novos e com dois norte-americanos na equipe, conquistaram seis títulos. E a paiN em seu primeiro ano fora do Brasil, conquistou cinco títulos.

A BOOM, jogando na América do Sul,  foi campeã de 9 dos 11 campeonatos que disputou, mas os campeonatos disputados pela equipe tem um nível inferior do que a FURIA e a MIBR jogaram. Além de estar, durante todo o ano, em primeiro lugar no ranking da Draft5 (site brasileiro de notícias de CS:GO), que pontua equipes que disputaram campeonatos de CS:GO no Brasil (sendo que os campeonatos disputados no Brasil também tem times de outros paises da America do Sul).

A FURIA foi a grande equipe brasileira no CS:GO em 2020, sem poder esquecer do bom retrospecto da BOOM e a MIBR que, no seus ultimos três campeonatos do ano, jogou de uma forma impressionante, dando trabalho para times com mais experiencia de campeonatos jogados e de tempo juntos.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta