Yu Yu Hakusho terá nova produção de anime

Anúncio de um novo trabalho animado de Yu Yu Hakusho foi divulgado durante a Jump Festa 2018, porém será uma produção em caráter "especial".

16/12/2017 Última edição em 16/12/2017 às 14:51:58

Um anúncio da Bandai Visual, durante o evento "Jump Festa" 2018, neste sábado (16/12), revelou que Yu Yu Hakusho terá um novo trabalho animado. A Jump Festa (Janpu Fesuta) é uma festa de exposições sobre animes e mangás que acontece anualmente no Japão, e é patrocinada pela editora Shueisha. Nesse evento, a Bandai Visual divulgou um banner de Yu Yu Hakusho em seu stand, revelando que a obra receberá uma nova animação.

Detalhes sobre esse novo trabalho animado de Yu Yu Hakusho ainda não foram revelados. O que se sabe até agora é que será uma produção em caráter "especial", ou seja, não se trata de uma série animada. Mas esse anúncio já foi o suficiente para a internet ir a loucura nesse sábado, isso porque caso haja resultados positivos com esse projeto, muito provavelmente algo maior deverá ser anunciado futuramente, como por exemplo um "remake" como aconteceu com Hunter x Hunter, do mesmo autor.

A adaptação original do anime produzida pelo Studio Pierrot decorreu entre 1992 e 1995, e está comemorando seu 25º aniversário, neste ano. A série também inspirou dois filmes e dois OVAs. No Brasil, o anime chegou a ser exibido na década de 1990 pela extinta "Rede Manchete" e pelo "Cartoon Network". Mais tarde teve exibições curtas nas TVs "Bandeirantes", "Rede 21" e "PlayTV".

Yoshihiro Togashi publicou o mangá original Yu Yu Hakusho de 1990 a 1994. A "Viz Media" começou a publicar o mangá em sua edição em inglês da Shonen Jump em 2002, onde também lançou os seus 19 volumes. O mangá conta a história o adolescente Yusuke Urameshi, de 14 anos, que morre depois de salvar uma criança que seria atropelada por um carro enquanto jogava bola na rua. O mundo espiritual não esperava pelo sacrifício do garoto, e resolve oferecer uma "chance" para que ele retorne a vida como um "detetive espiritual" que é encarregado de derrotar os demônios.

Yu Yu Hakusho também está inspirando um game intitulado "YuYu Hakusho 100% Maji Battle" (100% Serious Battle) para iOS e Android.

No Brasil, o mangá de Yu Yu Hakusho foi publicado pela Editora JBC.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta