Wiiu Realmente é um fracasso?

Saindo um pouco do mundo dos animes, hoje iremos falar sobre o Wiiu. Será que ele é tão ruim assim? Confiram!

01/03/2017 Última edição em 01/03/2017 às 01:28:34

Falamemo, queridos ouvintes e leitores Blast! Saindo um pouco do mundo dos animes, hoje resolvi falar um pouco do console Wiiu, que é tido como um fracasso. Mas será que ele realmente é tão ruim assim? O intuito aqui não é defender a BigN e nem dizer se vocês devem ou não comprar um Wiiu no fim de sua vida e sim mostrar para vocês minha opinião sobre este console que é maldosamente desvalorizado.

Wiiu realemente é um caso complicado, desde seu começo até agora, no fim de sua vida últil com o Switch saindo da jaula, mas será que ele é tão ruim assim como a crítica diz? Para começar, vamos analisar seu anúncio:


É um trailer muito emocionante, mas, o que é Wiiu?

Acho que todos fizeram a mesma pergunta na E3 de 2011, pois se repararmos bem, é só mostrado o GamePad, mal se vê o console, e quando nós o vemos, ele está ali no cantinho e com desfoque da câmera. Na prática, só nos é mostrado o GamePad, naturalmente pensamos ser um novo acessório pro Wii, mas não era! Em minha análise, a maior falha da Nintendo com o Wiiu foi em seu marketing, como vemos acima, só nos foi mostrada inicialmete seu controle com suas funcionalidades, mas em momento algum é citado que é um novo hardware  e que teríamos games em HD, apenas nos deixaram com mais dúvidas que respostas, além de confusos.

Mas não vou ficar críticando o Wiiu aqui, o que eu quero mostrar é que ele não é um console ruim, pelo contrário, é um ótimo console, mesmo não tendo tantos jogos multiplataforma e suporte online inferior a seus concorrentes.

Começando pela sua biblioteca de games, temos games excelentes, vejamos alguns exemplos:

Não preciso nem dizer nada, ter um game do Mario onde nós podemos criar nossas fases, publicá-las e jogar fazes de outras pessoas é relamente fantástico. Só por esse game, já vale a compra de um console, rsrs.

Super Smash Bros, um dos melhores games já feito pela BigN, e nesta versão conta com partidas rankeadas, vários personagens novos, como MegaMan e Cloud (Final Fantasy 7), mas o mais top é juntar os amigos para jogar, como na época do 64 e  Snes.

E por fim, temos 3 Zeldas exelentes para Wiiu. É um das melhores franquias de jogos da história, com um fator replay alto e histórias emocionates que só quem jogou conhece.

Não vou ficar falando de todos os jogos do Wiiu aqui, escolhi alguns para mostrar para vocês o que o Wiiu tem a oferecer. Há mais jogos, como Mario Kart 8, Super Mario 3D Wolrd e Donkey Kong Coutry, que para os mais saudositas, está com algumas músicas da versão do snes remixadas. Vou deixar alguns vídeos para vocês conferirem.

 

Falando do console em si, a qualidade do aparelho é exelente, com uma otíma qualidade dos materiais usados em sua construção, o que a Nintendo nunca falhou em seus produtos. O sistema operacional tambén é ótimo, leve, simples e de fácil navegação. Uma coisa interessante é que com o Wiiu você pode transformar sua simples tv de LED em uma "SmartTV", pois com o Wiiu podemos usar aplicativos como youtube, netflix, hulu plus etc, e seu browser de internet é muito bom.

Para encerrar, outro fator que está a favor do Wiiu é sua loja de games retrô, conhecida como Virtual Console. Antes de falar sobre a virtual console, vale a pena citar a E-shop do Wiiu, sua interface é simples e de fácil navegação, como o sistema do console, e há muitos títulos disponíveis.

A Virtual Console do Wiiu é uma das mais completas, com títulos desde o nintendinho até o Nintendo Ds; Isso mesmo que você acabou de ler, tem jogos do Nintendo Ds para comprar, temos do GBA, GBC, Snes, 64, etc, tornando assim uma ótima oportunidade para você que não teve algum console da empresa no passado jogar no seu Wiiu, com isso o Wiiu vira uma "Game Center" muito completa. Infelizmente, a Nintendo não colocou à venda jogos do Pokémon do Ds lá, o que realmente é muito triste, e com certeza seria um lucro considerável, fora que jogar Pokémon Platinium na Tv deve ser sensacional, rsrs.

O Wiiu também é retrocompátivel com os jogos de Wii, tendo um aplicativo exclusivo para esta função, onde você acessa o menu do Wii para jogar, mas também há jogos de Wii dísponiveis na e-shop para venda. O único ponto negativo da retrocompatibilidade é que ela trabalha a 480p mesmo no hdmi, infelizmente a nintendo não faz o "upscalling" da resolução para os jogos de Wii.

Muito bem, pessoal, chegamos ao fim de mais uma matéria, espero que vocês tenham entedido a minha proposta de mostrar que o Wiiu não é um fracasso total e o quanto ele pode ser divertido! Obrigado por lerem até o final, até a próxima!




2 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Snow
7 anos atrás
Playstation surgiu do Nintendo, desculpa Las!
Las Noches
7 anos atrás
Wiiu é ruim, a Nintendo é horrível! Playstation forever!