Watashi No Ookami-kun

Confere aí!

05/07/2016 Última edição em 05/07/2016 às 00:00:00

 

Watashi no Ookami-kun traz uma temática diferente e muito bonita, os traços são adoráveis e o sombreamento lindo. Em resumo o mangá se trata de quatro rapazes que podem se transformar em animais típicos da literatura japonesa. Há um certo drama, mas o shoujo ainda é o palco de toda a historia. Tudo começa quando a mãe da nossa protagonista tem que ir a uma viagem de trabalho e pede para que ela fique um ano em Hokkaido, morando com seu pai e sua família, que até então ela teve pouquissimo contato.

 

Komugi Kusunoki

Nossa protagonista é tímida e pouco sociável, como ela veio de Tokyo para uma cidade considerada pequena, ela acaba virando o centro das atenções na nova escola. Na sala de aula ela conhece Yuu Oogami, um garoto que agarra seu pulso e diz que ela tem um cheiro delicioso.

No decorrer do mesmo dia, ela conhece outros três rapazes, Rin Fushimi, Aoshi Awaji e Senri Miyama. O desenvolver do relacionamento deles é interessante e consideravelmente rápido por parte do Oogami, que sempre fica atrás da Komugi, tentando ser amigo dela. O problema é que o passado de Komugi não foi dos melhores. Na sua antiga escola uma garota começou a namorar um garoto popular e no mesmo dia, as meninas espalharam bilhetinhos dizendo que não deviam falar com a garota. Komugi foi contra isso e rasgou o papel. No dia seguinte ninguém conversava com ela e a isolaram. Por isso ela evita se envolver com qualquer garoto que seja popular e que possa causar esse problema novamente. Um dia enquanto ela está indo para a escola, vê Oogami deitado embaixo de uma arvore e decide se aproximar. Quando ela chega perto o suficiente, pisa sem querer no seu rabo e vê que ele tem orelhas. A partir daí a história começa a se desenvolver.

 

Yuu Oogami

Yuu, em sua forma humana, é muito sociável e amável com todos ao seu redor. Apesar de ter um passado triste, ele tenta ao máximo ser amigo de todos. Na sua forma sobrenatural, ele é o último lobo japonês (Ookami). Tem um relacionamento agradável com os outros três animais, mas se sente deslocado por não ter nenhum parente vivo. Quando conhece Komugi, algo dentro dele muda, mas não consegue explicar. Quando ela descobre sua verdadeira forma, ele tenta hipnotizá-la, mas é em vão. Assim ele pede ajuda a Rin Fushimi, mas que também não consegue hipnotizar Komugi.

Eles juntos então decidem contar toda a verdade e a levam até a casa Ayashi, que é um trocadilho para a palavra Ayakashi (que pode significar nesse caso, casa mal assombrada). Chegando lá ele apresenta os demais integrantes da casa.

 

Rin Fushimi

Rin é o tipo frio, que analisa a todos ao seu redor e que mantém uma certa distância de humanos em geral. Seu passado não é revelado e ele apenas diz que não confia nos humanos. Sua transformação é em uma raposa japonesa (Kitsune), que ao contrário de Yuu, tem muitos parentes em toda Hokkaido. Ele é bem direto quando se trata em esconder a verdadeira identidade e por isso ele é um pouco rude com a protagonista no começo, dando a impressão de ter raiva por não conseguir apagar a memória de Komugi.

Mas eventualmente ele acaba se apegando a ela diante de uma situação com Yuu. Aos poucos, vemos que ele não é malvado como aparenta. Na verdade, ele é bem amável, mas ficamos sempre na dúvida se é somente com Komugi. Ele adora jogos e é fã de comidas tradicionais.

 

Aoshi Awaji

 

Aoshi é o mais fofinho de todos, mas parece possuir dupla personalidade. Ele parece ser bonzinho e amigável com todos, mas na verdade, ele é aquele tipo que adora ver o circo pegar fogo. Sua forma verdadeira é de guaxinim (Tanuki). Ele sempre se coloca em risco quando se trata de fast food, muitas vezes usando sua forma para roubar batatas fritas dos alunos em meio ao intervalo.

Ele é um dos que fica feliz por Komugi não conseguir ser hipnotizada, mas também fica apreensivo de que ela vá falar o segredo deles para alguém de fora. Aoshi também é um dos que conta o passado de Yuu para Komugi, para ver qual seria a reação dela.

 

Senri Miyama

 

Senri é o personagem com quem menos temos contato durante o mangá. Ele é calado e costuma evitar conflitos. É sincero com a protagonista e diz ‘por mim tudo bem, mas não traga problemas pra mim’. O animal de Senri é o gato de 2 rabos (Bakeneko quando é um gato youkai e quando divide o rabo em dois se transforma em Nekomata), não sabemos ao certo se ele nasceu assim, mas tudo indica que ele foi criado a partir de um gato normal pelo Sensei, Yata Kurou.

Senri é muito observador e sempre avisa a Yuu ou Rin quando Komugi está com problemas, típico de um gato. Ele é muito preguiçoso e adora ficar no sol, aproveitando cada minuto dele. Diferente dos demais, ele não se importa com Komugi não ser hipnotizada, ele simplesmente quer evitar confusões desnecessárias.

 

Yata Kurou

O que dizer do Sensei Yata? Ele é o corvo de três pernas na literatura japonesa (Yatagarasu). Ele tem o poder de se transformar em humano e na visão da sociedade ele trabalha para o governo. No começo, quando o conhecemos achamos que ele é bom e tranquilo, mas isso se mostra o contrário do que ele realmente é.

Por várias vezes vemos sua real personalidade quando ele pede para Komugi se afastar dos meninos, pois ela só trará problemas a eles, mas em particular a Yuu. Não sabemos o passado de Yata, mas ele parece ser bem solitário, um dos motivos dos quais ele transformou Senri de um gato youkai a um Nekomata. Em um spin off, ele diz ‘Agora a sua vida pertence a mim, e você ficara comigo para sempre’. Ele é o único que consegue hipnotizar e apagar as memorias de Komugi.

 

Espero que tenham gostado e no futuro estarei trazendo mais mangás que não fazem tanto sucesso, mas que tem historias legais e muito bonitas. Ah, lembrando que mesmo se vocês não acharem em português, tentem ler em inglês. Muito obrigada pelo tempo de vocês e matta ne.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta