Vamos jogar Tera?

Confere aí!

25/02/2014 Última edição em 25/02/2014 às 00:00:00

Salve salve jovens! "Fengue" na área pra dar aquela dica marota de jogo para vocês! O jogo indicado hoje é um Action MMORPG que NÃO tem servidor nacional. Mas apesar disso o número de jogadores brasileiros é bem alto e as chances de vocês precisarem deixar o Google Tradutor aberto em segundo plano são bem baixas (a não ser que seu conhecimento de inglês seja -5 e você não entenda NADA das missões e dos comandos, ai é melhor fazer um cursinho antes de jogar). A dica de jogo hoje é o...

Tera

Tera é um jogo de ação e interpretação de personagens online em massa para múltiplos jogadores. Foi desenvolvido pela Bluehole Studio, distribuído pela Atari e publicado pela En Masse Entertainment na América do Norte, que é o servidor que eu recomendo. Lançado em maio de 2012 o jogo era originalmente pago, mas, em fevereiro de 2013 se tornou grátis (Free to Play).

A muito tempo, dois titãs filhos de Churica com um gigantesco poder, Chuck Norris Arun e Tiririca Shara, fugiram de um mundo dilacerado pela guerra e decidiram começar uma nova vida. Usando a paçoquinha do infinito seu imenso poder eles criaram um novo universo. Shara lançou um anel para o céu que brilhou intensamente, iluminando seu mundo. Por motivos que nós, meros sacos de carne, sangue e zoeira ossos nem ousamos imaginar, os titãs dormiram profundamente (sono?). Suas lagrimas se tornaram os oceanos, seus corpos formaram os continentes, sua respiração criou o vento e suas mentes sonharam com uma grande diversidade de criaturas vivas que, conforme eram sonhadas, materializavam e populavam o novo mundo (boatos que eles sonham toda vez que tem uma expansão).

O jogo nos permite escolher entre 7 raças: Aman, o povo dragão; Baraka, os descendentes de gigantes (apenas personagens masculinos); Castanic, a raça propaganda do jogo; Elin, as meninas com orelhas de gato (apenas para fêmeas e shemas); High Elf, os bons e velhos elfos com toda sua beleza e sabedoria; Humans, a raça que não falta nunca; e os Popori, guaxinins/pandas humanoides. Todas as raças tem vantagens únicas mas podem escolher livremente entre as 8 classes disponíveis: Archer (dano rápido a distancia), Berserker (tanker dano lento de perto), Lancer (tanker), Mystic (buffer), Priest (healer), Sorcerer (dano em área a distancia), Slayer (dano de perto) e Warrior (dano rápido de perto).

Os gráficos utilizam como motor a Unreal Engine 3 e são lindíssimos, entre os jogos online perdem apenas para os gráficos de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn. A física, diferente de vários jogos do mesmo gênero, é existente e excelente! A velocidade de queda aumenta gradativamente e você tende a parar depois de realizar um salto de uma altura mediana, levando inclusive dano se a queda for de uma grande altura. Há uma grande variação de cenários, desde vilas, cemitérios e florestas até castelos dignos de Drácula, cidades tecnológicas e construções aéreas. A mesma variação se aplica aos inimigos, que podem ser separados em tipos: BAM, Big Ass Monster (os grandalhões casca grossa); Normal (inimigos comuns); Boss (chefes que podem ser encontrados tanto dentro de dungeons como no mapa mundial; e Minions (pequenos e fracos, são invocados pelos chefes).

A jogabilidade pode parecer um pouco estranha para aqueles acostumados com os RPGs clássicos mas é fácil de se acostumar. Você controla o personagem com a visão de 3ª pessoa e usa a mira localizada no meio da tela para direcionar suas ações. A algumas skills que travam a mira no alvo mas em geral você deve manter a mira nele. A mira também indica a distancia até o alvo. Fatores como esquiva e bloqueio dependem praticamente da habilidade do jogador. Com esse sistema, as batalhas nunca são iguais e o pvp é um dos mais dinâmicos que existem. Você não fica parado apertando a mesma sequência de skills em todos os inimigos, tem que se mover pela área mantendo a mira no alvo e desviando dos ataques. Até os healers tem que se foder mover bastante para curar efetivamente!

Confira aqui os requisitos para rodar o jogo no seu pc!

Para jogar vocês precisam se registrar aqui. O registro é extremamente fácil e pode ser feito utilizando sua conta do facebook também. O download do jogo pode ser feito aqui.

É isso ai gurizada! Esta foi minha dica de jogo online para vocês hoje. Comentem aí quais foram suas impressões do jogo, dêem aquela divulgada esperta da rádio entre seus amigos, siga-nos no twitter e curtam nossa fan page no facebook! Tudo de bom para vocês e até a próxima! o/




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta