Valkyria Chronicles Remastered Review

Confere aí!

17/05/2016 Última edição em 17/05/2016 às 00:00:00

Chega nesta terça-feira com exclusividade ao PS4 a aguardada remasterização do game Valkyria Chronicles lançado originalmente em 2008 pela SEGA apenas para PlayStation 3 e nós do Akiba'Spot já recebemos uma cópia do jogo.

A primeira impressão que temos ao jogar é de que a SEGA fez um trabalho magnífico ao recriar o mundo de Valkyria Chronicles, mantendo a mesma pegada do jogo na época. Além da melhoria nos gráficos, todo o conteúdo adicional lançado para o jogo original estão inclusos nessa versão.

 

 

O game se passa em uma Europa fictícia, durante os primeiros anos da Segunda Guerra Mundial. Devido a escassez de Ragnite, um substituto do petróleo no jogo, a nação neutra de Gallia sofre ataques da Aliança Imperial que já está em guerra com a Federação do Atlântico.

Assim que inicia o jogo, o player assume o controle de uma unidade da Milícia Galliana.

O jogo é um RPG tático por turnos com temas de guerra, em que o jogador utiliza o chamado BLITZ onde ocorre a mistura de táticas com o sistema de turnos em terceira pessoa em que o player tem a visão de comando mas controla cada personagem separadamente por um número determinado de ações.

A história do jogo foi mais bem trabalhada do que viamos na época de seu lançamento em outros games.

Os mapas e cenários do jogo foram melhorados, e cada um possui uma característica distinta como planícies, montanhas e campos abertos, onde neste será mais difícil achar objetos e caminhos para se proteger de ataque inimigo. O jogador que souber aproveitar cada terreno para mandar os seus combatentes especializados, terá uma vantagem imensa ao enfrentar cada tipo de adversário que surgir no campo de batalha.

 

 

Cada personagem é bem distinto um do outro, possuindo características diversas como sniper, especialista em combate corpo a corpo, veículos e muito mais já conhecidos por todos que gostam do gênero.

Durante o seu turno, o jogador pode escolher qual personagem movimentar e assim dar início a sua vez onde poderá andar livremente pelo cenário, tendo que prestar atenção somente a barra que fica no rodapé que mostra o quanto o jogador ainda pode fazer antes e após atacar o oponente.

A ação está presente logo no início onde uma espécie de tutorial é apresentada para o player. O jogo lembra muito um shooter em terceira pessoa, com várias estratégias mas também com ações acontecendo quase em tempo real onde ao atacar o inimigo você poderá sofrer o contra ataque mesmo no seu próprio turno.

 

 

Esse é um dos jogos em que a SEGA acertou a mão na época de seu lançamento. Quem não teve a oportunidade de jogar no Playstation 3 deveria experimentar de qualquer forma na geração atual. Peca apenas por não ter legendas no game para o nosso bom e velho português.

Pontos Fortes:

- Arte característica
- História
- Remasterização bem feita
- Adição de todo o conteúdo já lançado em DLC

Pontos Fracos:

- Não possui legendas em português


Score: 9.5/10

* O game foi fornecido gentilmente pela Sega para fins de análise




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta