Top 5 jogos cooperativos para PC que talvez muitos não conheçam

É muito comum os jogos de hoje em dia terem uma espécie de função cooperativa, mas são poucos que recebem o reconhecimento que deveriam ter. Confira a seguir alguns dos jogos multiplayer cooperativos que talvez você não tenha ouvido falar!

03/02/2017 Última edição em 03/02/2017 às 12:44:53

O que é melhor do que jogar vídeo games? Jogar com um amigo! E qual é a melhor maneira de se fazer isso? Com jogos cooperativos!

Para mim, esses jogos são as melhores coisas que existe dentro do mercado de games. Você junta um grupo de 1, 2, 3 ou mais amigos e começa a jogar. Lutam juntos contra uma horda de zumbis, vão em uma aventura para salvar o mundo e até mesmo desarmam bombas.

Neste artigo, irei apresentar alguns dos jogos cooperativos que valem a pena receberem um pouco de atenção, mas para deixar essa lista um pouco mais interessante, os jogos que serão apresentados não são tão reconhecidos quanto os campeões do coop como Left 4 Dead 2 e Bordelands 2, pois todos nós sabemos que eles fazem mais que o necessário para serem jogos perfeitos na categoria.

Antes de começarmos, é importante dizer que a chance de você, leitor, não concordar com esta lista é muito alta, por isso, tenha em mente que tudo que for dito daqui em diante são opiniões minhas. Todo mundo tem opiniões diversas, e isso é uma das coisas que nos diferenciam dos demais, mas lembrando, é sempre importante respeitar as opiniões dos outros.

Muito bem, sem mais delongas, vamos começar a ver a lista!

Top 5 – Space Hulk: Deathwing

Mistura entre o extenso universo de Warhammer 40.000 e a ideia de Left 4 Dead? Check.

Alienígenas? Check.

Soldados geneticamente modificados vestindo superarmaduras e carregando as armas mais poderosas que a humanidade já viu? Check.

Tudo isso descreve o que Space Hulk: Deathwing é. Um jogo cooperativo de ação e sobrevivência, onde você e mais 3 aliados, na pele de super soldados conhecidos como Space Marines, exploram as gigantescas naves espaciais enquanto tentam sobreviver às hordas intermináveis Tyrannids. Ou simplesmente aliens... para quem não conhece muito bem o universo de Warhammer 40.000.

Para quem é fâ deste universo, é mais do que uma obrigação ter este jogo. Só não chega no ranking mais alto porque o jogo é recente e está sofrendo com alguns bugs de performances... ainda.

Top 4 -  Hammerwatch

Hammerwatch é como um tesouro que está enterrado em uma ilha, só esperando ser encontrado por alguém para apreciar a sua grandiosidade.

O jogo é simples, basicamente você escolhe um dos personagens disponível para jogar e vai se aventurar em um gigantesco castelo cheio de segredos para serem explorados.

Devido ao tamanho do mapa, a opção multijogador se torna algo ideal para poder completar o jogo. Hammerwatch por si só não é grande coisa, mas a quantidade de diversão que explorar os calabouços sombrios junto com os amigos oferece é mais do necessário para entrar nesta lista de TOP 5.

Top 3 – Keep Talking and Nobody Explodes

Este talvez seja o jogo com o melhor conceito da lista. Basicamente, você e mais uma pessoa têm um único objetivo: desarmar uma bomba.

Simples assim? Claro que não! Enquanto uma pessoa está encarregada desarmar o explosivo, o outro terá a responsabilidade de orientar o seu parceiro, dando dicas e decifrando códigos. Tudo isso contra o tempo, o maior vilão deste game.

Este jogo exemplifica bem o significado de cooperação, pois os jogadores têm que saber trocar informações um com o outro para obter sucesso. Definitivamente, vale a pena a dar uma olhada neste jogo só pelo conceito único que possui.

Top 2 – Sanctum 2

Sabem daquele velho ditado que diz “duas cabeças pensam mais do que uma”? Pois é... Esse jogo leva esse ditado a sério.

Sanctum 2 é um outro jogo cooperativo que traz na mesa um conceito interessante, misturando um jogo de tiro em primeira pessoa com o clássico Tower Defense. Legal, né? Além de você precisar planejar as suas defesas, você e mais 3 pessoas também têm que colaborar com alguns tiros.

Assim como o Keep Talking and Nobody Explodes, a cooperação entre os jogadores é mais do que necessária para obter vitória nas partidas (isso se você estiver jogando com amigos ou com outras pessoas, pois esse jogo também possui suporte para apenas um jogador, mas isso não vem ao caso). Então, estejam preparados para quebrar a cuca, pois esse jogo vai precisar de um pouco de persistência por parte dos jogadores.

Top 1 - Helldivers

Dentre os jogos dessa lista, talvez este seja o que eu considero o mais desafiador. Pois além de você e mais 3 colegas irem invadir um planeta e completar objetivos enquanto matam alienígenas em nome da democracia, você tem que tomar muito cuidado para onde você mira o cano do seu rifle, caso o contrário, é capaz que você machuque o seu amiguinho.

Esse é o charme de Helldivers, um jogo de tiro cooperativo em que o seu descuido é o seu maior inimigo...

Mentira, o jogo é difícil mesmo. Mesmo jogando com um grupo experiente no jogo, é possível que TODOS falhem as missões.

Não é à toa que esse jogo se chama “Helldivers” (traduzindo, ficaria “Mergulhadores do inferno”).

Brincadeira à parte, o jogo é muito bom para se jogar em grupo de amigos, pois oferece um prato cheio de desafios e uma pitada de humor, pois é claro, esse jogo é dos mesmos criadores de Magicka, outro título coop muito bom.

E esse foi o Top 5 games cooperativos que talvez muitos não conheçam. Lembrando que provavelmente vocês não irão concordar com essa lista, o que é compreensível. Mas uma coisa é certa: todos eles cumprem o mesmo papel de formas diferentes, e isso é o que importa no final das contas.




1 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Joke
2 meses atrás
Helldivers, merecedor do primeiro lugar! Jogo muito bom!