TOP 10 Cyberpunk

Confere aí!

21/06/2015 Última edição em 21/06/2015 às 00:00:00

Olá galera, eu me chamo Haru e hoje estou trazendo meu TOP 10 de animes Cyberpunk. 

Cyberpunk é um subgênero da ficção científica, conhecido por seu enfoque de "alta tecnologia e baixo nível de vida" e toma seu nome da combinação de cibernética e punk. Mescla ciência avançada, como as tecnologias de informação e a cibernética, junto com algum grau de desintegração ou mudança radical na ordem social. 

 

10 - Cyber City Oedo 808 

Cyber City Oedo 808 é um anime de 3 episódios, dirigido por Yoshiaki Kawajiri. 

Para combater o crime de informática de forma mais eficaz, a unidade de polícia do Cyber do futuro da cidade japonesa de Oedo foi reiniciada à prática feudal, empregando criminosos com uma história de crimes Hi-tech e outros crimes, como assassinatos, em troca de suas penas serem diminuídas. Esses criminosos têm em seus pescoços colares os monitorando, e se eles excederem o tempo limite das missões ou tentarem tirar os colares, estes se auto-destroem. 

 

9 - Armitage III 

Armitage III é um anime OVA de 4 episódios, dirigido por Chiaki Konaka. Foi lançado o longa-metragem "Armitage III: Poly-Matrix", que é simplesmente uma versão condensada dos 4 OVA´s originais. A verdadeira sequência de Armitage III, com o nome "Armitage III: Dual Matrix". 

Armitage III se passa em um futuro no qual a robótica e a alta tecnologia fazem parte do cotidiano de toda a população. Os avançados robôs se encontram em todos os lugares. Apesar do conforto proporcionado pela tecnologia, grande parte da população nutre um preconceito grande pelos robôs, pois acreditam que eles existam apenas para tomar seus empregos e dar lucros aos poderosos.
Ross Sylibus é um detetive que não gosta de computadores e robôs, mas por um motivo completamente diferente: sua parceira de trabalho foi assassinada por um robô descontrolado. Desde então, Ross não confia em máquinas e procura se manter o mais afastado possível de todos os casos que envolvam algum tipo de aparato tecnológico. Porém, quando um terrível incidente acontece e uma violenta e preconceituosa revolução que poderá levar até mesmo ao extermínio de todos os robôs existentes surge, ele é encarregado de investigar o caso com sua nova assistente e, juntos, eles vão descobrindo terríveis fatos por trás da revolta contra os robôs.  

 

8 - Boogiepop Phanton 

Boogiepop Phantom é uma série anime com 12 episódios produzida por Takashi Watanabe. 

Boogiepop phantom se passa em um período de cinco anos, mostrando o passado e o presente muitas vezes. No presente, um grande feixe de luz aparece no meio da noite e, misteriosamente, alguns jovens começam a ganhar poderes especiais. Desde então, alguns jovens começam a desaparecer, e esses desaparecimentos são atribuídos a uma lenda urbana chamada de Boogiepop. 

 

7 - Ergo Proxy 

Ergo Proxy é uma série em anime de 23 episódios, produzido pela Manglobe, dirigida por Shukou Murase e com roteiro de Dai Satou. 

A história começa numa cidade futurista chamada Romdo, construída para a proteção dos cidadãos após o apocalipse ambiental global. Nesta utopia, humanos e AutoReivs (androides) coexistem pacificamente em um ambiente de total controle. Os AutoReivs são separados em 'de companhia' ou 'Entourage', dependendo do seu papel.
Uma série de assassinatos cometidos por robôs e AutoReivs descontrolados infectados pelo vírus Cogito começa a ameaçar o delicado equilíbrio da ordem social de Romdo. Nos bastidores, o governo vem conduzindo experimentos secretos com uma misteriosa forma de vida humanoide, chamada Proxy. Acredita-se que os Proxies (descritos como Semi-deuses e Imortais) sejam a chave para a sobrevivência da humanidade.  

 

6 - Serial Experiments Lain 

Serial Experiments Lain é uma série anime de 13 episódios, dirigida por Ryutaro Nakamura e desenhada por Yoshitoshi ABe. 

Serial Experiments Lain descreve a "Wired" como a soma das redes de comunicação humana, criada a partir dos serviços de telégrafo e telefone, e expandida com a internet e suas redes subsequêntes. O anime assume que a Wired pode ser ligada a um sistema que permite a comunicação inconsciente entre pessoas e máquinas sem necessitar de uma interface física. A história nos introduz esse sistema com a Ressonância Schumann, uma propriedade do campo magnético da terra que teoricamente supera todas as barreiras de comunicações à longa distância. Se tal ligação fosse criada, a rede se tornaria equivalente à realidade em um consenso geral das percepções e do conhecimento. A tênue linha entre o real e o virtual começaria a sumir. 

 

5 - Ghost in the Shell 

Ghost in the Shell é um mangá criado por Masamune Shirow. Inicialmente, o mangá foi adaptado nos filmes de animação Ghost in the Shell, em 1995, e Ghost in the Shell 2: Innocence, em 2004. Em 2002, iniciou-se a série de animação com duas temporadas, ambas com 26 episódios. O filme animado Ghost in the Shell: Stand Alone Complex - Solid State Society finalizou a série em 2006. 

Ghost in the Shell se passa depois de 2029, marcado pelo surgimento de uma nova tecnologia que permite a fusão do cérebro à computação, à rede mundial. 

 

4 -  Gunnm 

Gunnm, ou Battle Angel Alita, é um mangá de 9 volumes. Pouco depois do início da sua publicação, foram lançados dois episódios OVA. 

A história se passa em um cenário pós-apocalitico, em que uma cidade chamada Zalém flutua no céu e há ciborgues e humanos convivendo. Nessa situação, o engenheiro cibernético Daisuke Ido encontra, no depósito de lixo da Cidade da Sucata, que fica abaixo de Zalém, um tronco de uma ciborgue inerte e o leva para a sua oficina, onde religa a mesma. Ao acordar, a ciborgue não tem qualquer recordação de sua vida anterior e nem do seu próprio nome, fato que leva Daisuke Ido a dar-lhe o nome de seu gato de estimação falecido, Gally, e a reconstruir o seu corpo, para qua pudesse criá-la como sua filha. Mas, com o passar do tempo, Gally descobre-se com habilidades de luta incomuns presentes em seu subconsciente, além de uma vontade inata para combater, decidindo seguir a carreira alternativa de Ido como caçador de recompemsas. 

 

3 - Akira 

Akira é um mangá japonês de 6 volumes. Criado por Katsuhiro Otomo, é considerado um clássico do estilo cyberpunk. 

A história desenrola-se em Neo-Tóquio, uma cidade de Tóquio reconstruída depois de ter sido destruída na III Guerra Mundial, que foi (supostamente) iniciada pelo crescimento incontrolável de poderes sobrenaturais de uma criança chamada Akira, registrada num programa governamental secreto de pesquisa.
Um jovem chamado Tetsuo colide numa autoestrada com uma criança misteriosa que havia escapado do programa de investigação psíquica secreta do governo. Tetsuo é depois levado pelos responsáveis deste programa governamental, juntamente com a criança, e é sujeito às mais diversas experiências, colocando Neo-Tóquio novamento em perigo. 

 

2 - Cowboy Bebop 

Cowboy Bebop é um anime e mangá escrito por Keiko Nobumoto. 

Corre o ano de 2071 e muitas mudanças aconteceram: a tecnologia evoluiu e a população da Terra migrou para outros planetas do Sistema Solar, vivendo em colônias. A população aumentou consideravelmente e, com ela, o número de criminosos. A polícia espacial, não podendo dar conta de todos os bandidos, recorre ao auxílio de cowboys: verdadeiros caçadores de recompensas espaciais. 

 

1 - Psyco-Pass 

Psycho-Pass é um anime japonês produzido pela Production I.G e dirigido por Naoyoshi Shiotani. A série foi adaptada também para mangá. 

Em um mundo onde o princípio de que "todos são inocentes até que se prove o contrário" não se aplica, o julgamento é dado por um sistema que analisa o estado mental das pessoas e as categoriza como potenciais criminosos ou não, intitulado de "Sybil". É dada também uma probabilidade de "cura" (terapia) de recuperação mental desses indivíduos. 
Caso essas pessoas sejam classificadas como irrecuperáveis, sua sentença pode ser a prisão ou a morte, mesmo que não tenham cometido crime nenhum. Como auxílio em suas investigações, a polícia usa um grupo de prisioneiros "especiais", chamados Executores, para ajudá-los a capturar ou matar esses indivíduos "não mais necessários". Para tal, utilizam uma arma especial, chamado de Dominators, ou "Os olhos da Sibila". 

 

Este foi meu TOP 10 de animes Cyberpunk, gostou? 

Qual o seu TOP 10?




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta