Temporada de Inverno - Dicas V - ACCA 13

Confira mais uma dica dos animes da temporada de inverno/2017.

24/03/2017 Última edição em 24/03/2017 às 08:20:34

Yoo, pessoas! Tudo bem com vocês? 

Não tenho certeza, mas acredito que esta vai ser a primeira vez que indico um anime seinnen (mais aulto que o shounnen). É um anime que traz discórdiasentre quem o assiste. Muitos acham ele muito chato. Outros (como eu), o veem como um possível anime foda. (Sim, sou da galera que cria expectativas

Em ACCA 13, somos introduzidos ao reino de Dowa, que é subdivido em 13 estados, e celebra o 99º aniversário de seu monarca. Estes estados possuem agências que são controladas por uma gigante organização conhecida como ACCA. Nosso protagonista, Jean Otus é o vice-presidente da agência de inspeção, uma agência que monitora as ações da ACCA, a fim de evitar corrupção, de qualquer tipo. A agência de Otus conta com dez pessoas localizadas em cada um dos 13 estados, e ele, enquanto vice-presidente, viaja esporadicamente para algum distrito, apenas para checar o que ocorre lá.

Eu preciso dizer, contudo, que o primeiro episódio foi bem, BEEMM lento, lento mesmo. Arrastado. Deu sono na metade do episódio, e só tinha 24 minutos. E isso me decepcionou. Até porque o diretor deste anime é o Shingo Natsume (One Punch Man [!!!]) e o estúdio, Madhouse (One Punch Man, Death Parade, Claymore [!!!]). Contudo, como tudo tem um lado bom,  tivemos uma noção completa do protagonista, e posso dizer que todo o anime foi contextualizado. 

O que me chateou é que eu esperava alguma ação, mas esta não veio. Mas no final do episódio houve algo, algum indício de que, apesar do primeiro episódio ruim, a trama é boa. Vi algumas reviews sobre o primeiro episódio, e algumas pessoas acham que haverá um golpe de estado. Eu concordo. Acredito que alguém da própria ACCA tentará matar omonarca, e veremos se o vice-presidente punhos de ferro conseguirá evitar a catástrofe de Dowa. Eu também estou empolgado para suas viagens aos 13 distritos. Jean é inteligente, cumpre seu trabalho com eficácia, e quero vê-lo descobrir toda a trama.

Será legal se o próprio presidente for o cara que arquitetará tudo. Porque a corrupção vem de dentro. Ela corrói a sociedade, como um câncer corrói uma pessoa. E é isso que este anime trata. Por isso o indiquei. Sim, o primeiro episódio serve de travesseiro, pra gente dormir. Deu um pouco de vergonha da Madhouse e do Natsume. Mas quando assistir o segundo episódio,  as coisas irão mudar.  Já quero o terceiro, quero ver o crescimento deste anime. Que começou como uma peneira (eu quase fui peneirado, não sei como sobrevivi), e depois honrará a direção, o estúdio, a sinopse, e começará a trabalhar em prol do melhor anime seinnen de 2017. Eu quero acreditar nisso. 

Mas tirando alentidão do primeiro episódio, vi que, se as coisas forem aceleradas, o anime será fantástico. Até lento é bom. Mas pode ser melhor. É disso que estou falando. 

Dica confusa, não é mesmo? Mas esperosinceramente que assistam os dois primeiros episódios... Não! Espero que assistam a temporada inteira, e venham aqui me contar se eu estava certo. Se eu estiver errado, respeitem minha falha e comentem que adoraram a dica. Combinados? Então tá bom, pessoas! 

Daqui um tempinho saem mais dicas, fresquinhas, do forno, para alegrar o janeiro de vocês =D




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta