Temporada de Inverno - Dicas III - Youjo Senki

Seguindo a programação, com dicas para vocês curtirem nas férias (ou só curtirem, mesmo...)

03/02/2017 Última edição em 03/02/2017 às 13:01:08

Yoo, galera. Nas duas últimas dicas da temporada de inverno, eu falei sobre animes que não haviam sido lançados até então. Contudo, a partir de hoje, falarei de animes que já foram lançados. Eu assisti a um episódio e estou aqui para demarcar minhas impressões e seguir com as dicas. 

Iniciarei com o que mais me chamou a atenção, por seu episódio piloto sensacional. Diferente da maioria dos animes, que inicia com um "tutorial" sobre o mesmo, neste já somos inseridos no olho do furacão. Poucas explicações, muita ação! Pouca teoria, muita prática. A gente descobre tudo prestando atenção. Isso me fascina. Por isso este anime me chamou atenção, por despertar atenção por parte do espectador, por exigir que ele foque, que ele se prenda no episódio por completo. 

Começamos direto na guerra, com a comandante Tanya Degurechaff, uma criança loira, com olhos azuis, pele branca como porcelana, e o capeta no coro. Sério, esta menina é de outro mundo! LITERALMENTE. Ela é sensacional. Faz você temê-la. Faz você respeitá-la. Lembrei da dama de ferro, a britânica, mas esta menininha ainda a supera. Porém, ela nada faz abruptamente. Ela é fria, é calculista, é a superior, e não admite insubordinações (assistam ao primeiro ep e entenderão o que eu quero dizer). 

Além dela, temos sua subordinada, Viktoriya Ivanovna Serebryakov, a pura e bondosa subordinada. Creio que ambas podem se tornar amigas, aprendendo uma com a outra. Viktoria trará humanidade à Tania, e Tania frieza à Viktoria. Quero ver o desenrolar desta trama. 

Além disso, há magia nisso tudo, armas, explosão... é uma guerra, que tem tudo que deveria ter. Armas, pessoas especializadas em guerra, e um toque de feitiçaria. O design das personagens principais não me agradou muito, mas como eu não conhecia a trama, não posso comparar com a light novel, que nunca li (mas pretendo!).  A trilha sonora, neste primeiro ep, foi bem condizente com as cenas em questão. Parabéns ao diretor, o Yutaka Uemura. 

É uma excelente obra para iniciar 2017, disso eu tenho certeza! Assistam, pelo menos ao primeiro ep, e comentem aqui suas impressões sobre o mesmo. 

Até a próxima, pessoas. :D




1 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Gatorro
2 meses atrás
Esse anime ganhou a minha temporada(Já tava lendo o manga mas o anime me ganhou)