Stand Up!

Confere aí!

16/04/2016 Última edição em 16/04/2016 às 00:00:00

Quando falamos em Stand Up!, lembramos daquelas apresentações de comédia que já se tornaram comuns em bares, casas de show e em programas de televisão pelo mundo a fora, mas desta vez estamos nos referindo ao dorama japonês que foi ao ar na TBS, em 2003, e embora não seja tão conhecido por estas bandas, tem muito a oferecer aos seus telespectadores, graças a uma temática bastante polêmica e a forma cômica que seus criadores encontraram para falar sobre ela.

Stand Up! é uma série divertida e recheada de humor que vai do moderado ao completamente baka, com uma história que gira em torno de cinco amigos - Chie, Kenken, Shouhei, Kou-kun e Udayan - que experimentam as alegrias e dificuldades da fase adolescente. A ideia principal que move todo o dorama é a busca dos jovens pela "primeira experiência", onde ocorrem disputas, a criação de um clube, situações embaraçosas e a interferência dos pais. 

Ao todo, são 11 episódios, e cada um possui os seus altos e baixos. Alguns focam mais na parte dramática do que outros, mas sempre há a presença de humor nas cenas, aliás, essa é a melhor parte. Dentre algumas situações mostradas está a fuga de casa, a paixão precoce pela professora, o namoro escolar, a união do grupo de amigos que se conhecem desde a infância, entre outros elementos comuns à juventude. Há personagens marcantes com os quais nos idenficamos mais e outros que são difíceis de esquecer, como o Tanaka-kun, que sofreu uma mudança radical ao longo de cada capítulo, a Mochizuki sensei, professora de espírito jovem e descolada, Sakurai e as amazonas, grupo de meninas arruaceiras do colegial, entre outros.

As filmagens acontecem nos arredores do bairro de Togoshi, o que acaba dando um ar legal ao dorama, pois conseguimos acompanhar o dia a dia dia de pessoas que pertencem ao mesmo lugar e classe social, salvo algumas raras exceções, diferente de algumas novelas onde há uma divergência grande entre uma cena e outra e nos perfis dos personagens, que, por vezes, acabam tornando a história desinteressante com o passar do tempo. Isso não acontece em Stand Up!

Doramas são ótimos para conhecermos parte da cultura de um país, nesse caso do Japão. Aprendemos um pouco sobre os festivais de verão, o comportamento das pessoas, o sistema de ensino nas escolas, as linhas de trem (graças ao Kenken, maníaco por linhas de trem), os costumes e muitos outros assuntos.

Se você ainda não conhece essa série, não deixe de assistir, pois com certeza ela vai te emocionar, divertir e ensinar muita coisa sobre a cultura do Japão.




1 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
kun
1 ano atrás
eu queria que fizezem o dorama junjou romantica o que eu vi so era trailler